Levante os olhos

Como já dei minha palhinha hoje sobre a crise e a greve dos caminhoneiros, acho até que vão resolver arrumar logo uma solução para o problemão, e essa solução tem que atender aos grevistas, caso contrário o resto de governo cai de vez e leva com ele o resto das instituições, vira uma ruptua geral e irrestrita, vou tratar de um assunto mais ameno, assunto esse que talvez nao agrade aos que com o avanço da idade azedaram e viraram vinagre e, pior, meteram na cabeça de que são intelectuais famosos, arautos, donos da verdade, que eles e perdoem mas vou arengar sonre o amor. Sim, sou romântico paca, e meio brega, co muito orguho.

Algumas pessoas costumam recorrer a terceiros (especialistas, religiosos e até picaretas da autoajuda) para tentar saber com certeza se são relamente amados pelos paceiros. Essa insegurança pode até ser encarad como natural, mas acho ese terceirização do problema algo competamente babaca.

Na verdade ninguém precisa terceirizar essa, digamos, análise. So quem pode realizá-la com êxito é a própria pessoa. Mais: só existe um teste (meio) para isso. Não, nao é a relação sexual (ela pode até ajudar, mas não prova de fato). A única forma de saber é realmente por meio do olhar. Não, não riam, é vero. Só o olhar serve como prova dos nove, prova se a pessoa é amada pelo parceiro. Os ohos não mentem nunca. Épreciso olhar bm dentro dos ohos do parceiro. Agora tem um porém: esse exame não pode ser feito com emoção, a patir de um desejo qe possa influenciar a busca da verdade. Se houver emoção não se chega a uma resposata correta. Tem que ser uma leitura isenta, imparcial, verdadeira. Repito: os olhos não mentem. Ningupem, nem os maiores mentirosos, conseguem mentir com a linguagem dos olhos.

Nem a Capitu, personagem de Machado de Assis, com seus olhos obllíquos de cigana dissimulada conseguiu esse feito. Sim, é literatura, mas na vida real acontece do mesmo jeito.

Posso até estar exagerando, sei que quase ninguém vai concordar com essa teoria deste véio caduco. Mas estou falando uma verdade abissal. Se você, seja quem for, está em dúvida quanto ao amor do seu parceiro, basta levantar os os olhos e olhar bem dentro dos olhos dele, eles te darão a resposta. Juro.

Por isso, por acrditar no que estou dizendo é que gosto muito de uma canção de Sílvio César, "Levante os Olhos", vou transcrever a letra (mas ouçam a musica):

"Levanate os olhos/ Olhe de frente para ela/ Olhe bem dentro dos olhos/ E veja tudo que dizem.// A verdade às vezes dói/ Mas é porque você constrói/ O mundo só de sonhos/ E de medo.// Meu irmão se você quer/ Ganhar o amor de uma mulher/ Procure nos seus olhosos segredos.// Levante os olhos...".

Pardón, hermans e hermanos, pela maltraçada tão fraquinha, o véio tá meio cansado, a asma dando sinal que pode aarecer de repente, então vou tentar devorar o restante de um romannce de Agatha Christie, "Morte na Mesopotâmia", um caso do famoso Hercule Poirot, vou ajudá-lo a desvendar o crime, rsssssss. Prefiro Agataha Christie a Proust, Kakka, Joyce e essa cambada de chatos, deixo essa alata literatura para aqueles que são bambabãs nas letras e em tudo. Eu sou apenas um matuto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/05/2018
Código do texto: T6345716
Classificação de conteúdo: seguro