Egoísmo dos rcos: acinte a Deus

Acho, sinceramente, um acinte a Deus, a insensibilidade, a arrongância e o egoísmo dos ricos. Eles sempre querem ganhar mais e mais sem ligar pirocas nenhuma para o social. Pssam por cima de tudo para aumentar suas fortunas. São capazes das maiores indignidades e maldades pafa auferir mais lucros. Não possuem nenhum resquício de consciência social. Caridade, solidariedade, compaixão, solidariedade, partilha e Cristianismo são para eles palavrões.

Nem por um momento esses ricos insensíveis pensam nos dramas dos mais pobres; nem se tocam sobre algo que é óbvio e ululante: caixão não tem bolso. Mais: que vão ter que prestar contas de sua insensibilidade, frieza, maldades e exploração dos mais pobres.

Não sou contra os empresários esforçados que lutam e progridem, respeitando o direito dos trabalhadores e que são susceptiveis e solidários com o drama e desespero dos mais pobres, que são capazes de exercer a solidariedade humana. Esse tipo de empresários merece todo o respeito. Mas aqueles que só pensam nas suas ambições desmedidas, os exploradores e algozes dos mais pobres, os que subjugam os trabalhadores e não se preocupam com o social, esses são inumanos. São completamente destuídos de sentimento cristão.

Há´uma frase de Feneo que cai como uma luva para definoir o egísmo do ricos insensíveis: "O egoísmo do ricos legitima a violência dos pobres". Bingo! Mas foi São Tomás de Aquino quem foi mais incisivo e duro para com essa cambada de insensíveis e exploradores dos mais pobres: "Aqueles que se encontram em estado de penúria. têm o direito sagrado de se apropriar do alheio sem pecado". Foi perfeito.

Esses ricos insensíveis estão brincando com fogo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/05/2018
Código do texto: T6340345
Classificação de conteúdo: seguro