Essa tal fecididade...

Ningupem escapa de discutir, pensar e desejar a felicidade. Acho que todo ser humano racional desea ser feliz, mas muita gente não saber de verdade o que é essa tal felicidade.

Na moral, cmo diz meu neto, o que eé realmente a felicidade? Será acertar na loteria, na megasena, de preferência? Será enricar a qualquer custo, inclusive roubando e sonegando impostos? Será felizquem se arruma na voda derrubando o próximo? Quem se arranja tramando maldades no breu das tocas? Querm quer o poder pelo poder? Quem persegue os outros? Quem comete injustiças?Quem julga e condena sem provas? Será feliz quem faz a desgraça dos outros? Será feliz quem incentiva o rancor, a raiva e o ódio?

Sou um antiguado, em primeiro lugar reconheço que ser feliz não é nada fácil, concordo com Gonzaginha quando disse no seu antolóico samba que é preciso saúde e sorte. Mas há a felicidade de quem se sente útil, de quem é solidário, de quem é verdadeiro, de quem tm a consciência tranquila, de quem sabe que eé gente, de quem pode dormir tranquilo porque sabe que não fez mal a ninguém, não caluniou, não perseguiu, não julgou, nao condenou sem provas, não bateu palmas para a maldade.

Acho que mesmo difícil é possível ser feliz, nunca podemos deixar de tentar ser feliz, ainda como cantou Gonzaguinha, é preciso não ter medo de ser feliz.

Sei que vivemos num sistema capitalista onde o dinheiro e os bens tem prevalência sobre a justiça social e a solidariedade par com os mais pobres. Mas não custa ficar do lado dos mais fracos. Basta ser cristão. O cristao fica do lado da corda mais fraca. Tenho a mais absoluta certeza que felicidade tem muito a ver com opção pelos menos favorecidos.

Quem fica do lado da casa grande, dos poderosos, dos banqueiros e do capitalismo selvagem pode até se arranjar na vida, mas jmais será feliz. Nunca ´sentirá a emoção da solidariedade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/05/2018
Código do texto: T6339407
Classificação de conteúdo: seguro