Ingrato, traíra e delator

Sou um homem que detesta ingrato, traíra e delator. Para mim são lixo. Se suber que alguém é ingrato, traíra ou delator evito essa pessoa, não falo com ela, não fico no lugar que ela esteja. Prefiro a companhia de um cão sarnento. Juro. Quem me conhece sabe disso. Tenho alergia a esses safados. Tanto os de ontem como os de hoje.

Sempre relembro da traição de Brutus. Ele traiu seu pai adotivo, Júlio César, que fez de tudo por ele, fez dele até um dos notáveis de Roma. Mas como todo traíra, Brutus odiava o seu benfeitor. Então junto com outros ingratos e traíras, caso de Casca e Cássio, tramaram o asssassinato do César. Um dia quando foi ao senado, os senadores cpomeçaram a apunhalá-lo com adagas e punhais. O César se esvaindo em sangue vê Brutus, olha nps seus olhos como se pedisse ajuda. Brutus entao o abraça mas lhe enfia ao punhal, aí o César, antes de expirar, já nos estertores finais, sentindo mais a dor da traição que das punhaladas, pronunciou a frase que ainda hoje é o mais veemente libelo contra os traidores: "Até tu, Brutus, meu filho?!!!".

O mesmo em relação a Silvério dos Reis, raidor e delator da Inconfidência, que delatou para se livrar de suas culpas. E todos os ingratos, trairas e delatores de todos os tempos, inclusive os de hoje, esses safados que para se livar da justiça estão delaatando injustamente quem só lhes fez o bem, quem os retirou da insignificância.

Gosto muito de um trecho de uma crônica de um professor de Pesqueira (o texto é "O Ingrato"):

"A ingratidão feriu Cristo numa passagem famosa. Curou dez leprosos, só um voltou para agradecer. O ingrato não agradece. Trai. A recepção do benefício gera nele um estranho ódio ao benfeitor. Sua pequenez interior se dói do bem recebido. Algupem soprou o balão e ei-lo inflado, dançando no ar, pobre balão pensando que tem asas. Cessado o sopro, o balão se enruga, murcha, rodopia, cai. Não era nada, apenas ilusão, papel pintado, marmota colorida cheia de vento. Sera a contigência disso que fataliza o gsto de ódio e traição?"

Não sou homem de guardar ódio, mas em relação a ingratos, traíras e delatores abro uma exceção. Peço todo dia a Deus que me livre de encontrar frente a frente com um crápula desses. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/05/2018
Código do texto: T6336349
Classificação de conteúdo: seguro