Ninguém ensina a viver

Sou completamente infenso e alérgico a esses tipos que faturam alto com a armação de ensinar os incautos a viver. São os consulores vigaristas, pretensiosos que só visam a ganhar dinheiro dos ingênuos, espertalhões... Alguns são religiosos de resultados, outros se aprsentam com experts em ensinar a viver, fazendo conferências,a palaestras e até publicando livros que não servem absolutamente para nada. Enganam os bestas ensinanado a ser feliz, a vencer traumas, a progredir na vida, enxugam gelo, querem reinventar a roda, e os ingênuos acreditando... Há religiosos que além das conferências e livros, ainda são cantore, show man. Nos lançamentos das porcarias que escrevem as filas dobram quarteirões, demonstrando como há bobos no país. Principalmente na classe média.

Nunca assisti a uma conferência, palestra, nem li nenhum livro desses vigaristas. Quando aparecem na tevê eu desligo. Não entendo como as religiões permitem essa espécie de vigarismo, nem como a justiça permite que esses vigaristas atuem alienando as pessoas.

Quero deixar bem claro que respeito e admiro os psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, anaçistas sérios que tratam e conseguem ótimos resultados com seus clientes nos seus consultórios. Há, inclusive, os que escrevem livros sérios sobre comportamento, traumas, doenças nervosas... Esses merecem respeito. Mas os vigaristas não. Esses devem ser denunciados. Mas por enquanto estão livrees, leves e soltos enricando a custa dos incautos.

Vejam bem, duvido, faço um desafio, que se mostre um exemplo de uma obra de um vigarista desses que conseguiu sobreviver ao tempo, é uma celebridade sazonal, um modismo, um vigarismo. Não tem valor, não é nada sério. Detesto picareta, pincipalmente esses vigaristas que enricam querendo ensinar as pessoas a viver. Tem muita gente que eé mesmo babaca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/05/2018
Código do texto: T6335721
Classificação de conteúdo: seguro