O MELHOR PRESENTE PARA O DIA DAS MÃES
Nair Lúcia de Britto

 
Ser mãe é uma das tarefas mais difíceis para uma mulher; e uma grande responsabilidade para o resto da vida. Desde que o bebê nasce, as mãos protetoras da mãe o acolhe em seus braços; querendo proteger aquela criaturinha frágil e tão linda (para toda mãe o filho sempre será lindo); e que, sobretudo, despertou-lhe o mais subilime amor!

O tempo passa veloz, o filho cresce; e com frequência diz  para a mãe. “Não se preocupe, já sou adulto. Sei o que estou fazendo...”
Mas a mãe é teimosa, por isso está sempre aconselhando e recomendando:  “Cuidado, meu, filho...” “Cuidado, minha filha...”

Sem que os filhos percebam, a mãe vai seguindo seus passos, protegendo-os com as asas imensas do amor, como no primeiro dia em que os carregou nos braços.
Para a mãe, a felicidade dos filhos é mais importante que a própria felicidade. Porque não há maior alegria para uma mãe do que ver seus filhos felizes!

Essa missão, na vida de uma mulher que optou por esse caminho, é tão importante que ela deve primeiro planejar-se, com bastante antecedência, antes de atingir seu objetivo.

Considero que a preparação para ser mãe deve começar na adolescência, com os ensinamentos dos pais; e  na Escola, onde psicólogos preparados e com uma boa formação cristã podem mostrar que essa escolha exige certeza do que se quer; depois, aprendizado quanto a todos os cuidados que um ser inocente requer.

A futura mamãe deve saber que uma criança precisa que os pais estejam  em boas condições financeiras  para não  faltar o necessário  para o filho; além de amadurecimento para enfrentar as dificuldades da vida.

É da responsabilidade dos pais e do poder público que as crianças sejam bem-educadas e bem preparadas para serem, no futuro, bons cidadãos, úteis à sociedade e, por sua vez, bons pais para seus filhos.

Ao optar por tão nobre missão, a primeira coisa a fazer é esperar pelo momento certo. E o momento certo não é somente estar consciente dos seus deveres e apta para essa tarefa maravilhosa, é verdade; mas também muitas vezes difícil.

O momento certo é principalmente quando a mulher encontra o amor verdadeiro. Um homem íntegro que corresponda seus sentimentos e que esteja igualmente consciente e preparado para assumir  seus deveres de Pai de família, e de quem essa família se orgulhe.

Se não foi possível, não importa! Ninguém é perfeito! O importante é o aprendizado com os desacertos do passado, e procurar construir um futuro bonito!

No Dia das Mães, o melhor presente que um filho pode dar para sua mãe é que ele esteja bem e feliz!   

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 12/05/2018
Reeditado em 14/05/2018
Código do texto: T6334739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.