Marinete, Luyara , Marielle e Dia das Mães

Hoje uma amiga me dizia que amanhã será um dia muito triste para a mãe de Marielle Franco, dona Marinete, para a filha dela, Luyara, para a sua companheira, para os 46 mil eleitores dela, para seus companheiros da esquerda, para os verdadeiros democratas do Rio , do Brasil e do mundo. Sem esqucer os familiares do motorista Anderson também assassinado.

Sim será um dia das mães triste, são exatamente 30 dias do bárbaro crime que, não sei por que, não se aventa que foi um crime politico. Estão tentando, inclusive pela mídia dar a impressão, de um crime praticado por marginais incomodados com a luta de Marielle, já estão até entrando na prática absurda de recorrer a delação premiada;. Pega-se um bandido qualquer e ele denuncia que lhe vier á cabeça.

Bom, ontem, até a madrugada de hoje, realizaram um ato espetaculoso de reconstituição do crime. Reconstituição que, segundo a Globo Polícia, é ela quem informa tudo sobre os procedimentos policiais, ficou provado que os tiros que assassinaram Marielle e Anderson partiram de uma submetralhadora MP5, capaz de disparar 800 tiros por minuto, dos quais apenas quatro mataram Marielle. Se a Globo afirmou, tá afirmado, é preg batido e ponta virada, afinal a Globo não mente. Mas... será que essa ação espetaculosa de reconstuição er, no momento, o mais correto, será um gande avanço saber que não foi pistola mas submetralhadora? E a motivação para o crime? Quem teria motivação para assassnar Marielle? Quem eram os alvos da sua luta? Quem ela denunciou nos últimos posts nas redes? Por que não se fazer uma reconstituição baseando-se nisso, na luta de Marielle? Essa acusação de um delator a um vereador é algo meio vago, é preciso a prova cabal. E ela talvez não seja encontrada só nessa preocupçaõ com a diferença entre pistola e submetralhadora. Mais: por que a Globo toma parte em tudo? Ela participa das ações policiais? Ainda bem que ela não está afirmando que a ara do crime foi a tsoura de Sophia. Se dissesse meio mundo de gent acreditaria.

Fico aqui pensando no que minha amiga me disse, no dia das mães da mãe, da filha, da companheira de Marielle e também na esposa, filha e mãe do motorista. Mais: segundo a Centra Globo de polícia o laudo da "reconstituição" vai demorar 30 dias, vaos para dois meses, depois vem mais outras investigações, acaba a intervenção, que Marielleera totalmente contra, e não se desvenda o crime.

No máximo vão culpar um bandido ja preso e outros que já morreram. Não vão solucionar o crime. Quisera estar errado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/05/2018
Código do texto: T6334603
Classificação de conteúdo: seguro