Cristãos em Compotas

Não sou religioso, mas respeito demais as religiões. Na minha família há város religiosos. A minha esposa é católica praticante. miha mae era católica, o meu neto é católico... E eu sou cristão mas não religioso praticante, faço minhas orações, sozinho, como Cristo aconselhou.

Mas de vez em quando me revolto com alguns religiosos, santinhos do pau ôco, cristãos em compotas. Não, não destrato, não arengo, não critico, apenas interiormente fico indignado.

Foi o que se deu esta manhã. Há um casal de católicos, assim na faixa dos sessenta anos, que sempre passam aqui, na frente do prédio que moro, vindo da missa da manhã na capela de um colégio do bairro. São católicos fervorosos e alardeiam isso. Sao mesmo cristãos? Será realmente cristão quem vindo de uma ceriomômia religiosa desmente os princípios da caridade e da soidariedade? Seguinte: é a trceira vez que vejo esse casal, quando vai atravessar a rua, quando o sinal fecha, implicar com quem vai dar uns trocados a uns garotos que fazem um npumero de equlibrismo diante ds carros, tentam ganhar algumas moedas para comer e ajudar suas famílias. Mas o casal de catolicões interfere gritando para quem vai dar uns trocados aos garotos: - Não fça isso senhor! Você está viciando esses vagabundos. Made-os trabalhar. Essa cambada só quer vida fácil. São uns desocupados e espertalhões...

Hoje o "rela" foi numa velhinha que abriu a bolsa e ia entregando mas notas de dsis reais aos garotos. Diante da advertência raivosa do casal católico de mrré-marré, a velhinha disse em alto e bom som: - Estou vendo vocês com um missal, rosário, terço, véu, devem vir da missa, e estão faltando com a caridade com esses pobres meninos. Que coisa feia, vocês estão negando o Cristo. Queriam que os meninos fossem assaltar? Eles são muito mais gente que vocês. Nunca mais interfiram nas minhas caridades. O csal saiu murcho. Ms vão voltar a implicar com os garotos.

Vibrei com a velhinha, pessoas como ela fazem a diferença e iluminam. São os vrdadeiros cristãos, nem precisam ir à missa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/05/2018
Código do texto: T6333696
Classificação de conteúdo: seguro