- Vá Estudar!

Por mais que a pessoa nao guarde rancor, certas injustiças ela não esquece, principalmente aquelas que ferem fundo e que visaram ao desístimulo de uma vocação. Foi o que aconteceu com Rivaldo, o grande jogador da Seleção Brasileira, campeão do mundo, campeão pelo Palmeiras, por clubes europeus e, claro, pelo antaVruz do Recife. Foi no Santa Cruz que ele foi alvo de uma grande inustiça. Ele contou isso em entrevista que concedeu recentemente no Recife, quando veio jogar pelo time de veteranos do Barça.

Segundo ele, logo que começou a despontar para o futebol, ainda adolescente. levaram-no para o Santa Cruz. Ele coeçou a treinar, seu pai semre estimulando-o, o pai tinha a maior confiança no potencial do filho. Mas aí um dirigente prepotente e burro chamou-o e lhe disse que ele não tinha vocação para o futebol, dispensou-o e lhe deu um conselho irônico: - Vá estudar!

Rivaldo sentu o choque, ficou triste, mas escondeu o fato do ai, não quis que ele tomasse conhecimento desse absurdo; Mais: mandarm-no para o Paulistano. Só que quando Rivaldo começou a arrasar, o Santa chamou-o de volta, não por inermédio do doirigente prepotente e burro. Bem, foi campeãoe projetou o Santa, depsois foi para o Palmeiras, Seleção e Europa. Foi considerado o melhor jogador do undo certa época.

Mesmo um vencedor nunca esqueceu essa injustiça. No futebol o que tem de dirigente ignorante e burro nao está no gibi. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/05/2018
Código do texto: T6333075
Classificação de conteúdo: seguro