Quem ama a pátria não apoia golpes

Estou notando que muitos daqueles que apoiaram, endossaram e justificaram o golpe, afirmando que fizeram isso por amor à pátria, estão tentando esconder sua participação, tirar o fiofó da seringa. Agora é tarde e Inês é morta. Quem apoiou o golpe é golpista e priu. Passará para a história como golpista. Admito, gospista arrependido, mas golpista. Não, nenhum dos participantes pode dizer que não sabia quem era Temer, Geddel, Jucá, Angorá, Padilha, Cunha... Sem essa. Sabiam sim, todos sabiam. Quem disser que não sabia é mentirosa e hipócrita. Vou mais longe: quem apoiou Temer e Cia não é melhor do que ele e seus blue caps.

Que fique claro que não poupo a esquerda. Erraram e erraram paca. Muitagente se aburguesou, ficou deslumbrado com o poder, abandonaramas bases, mandaram à merda os ideais. É hora de falar sério. Pra que negar a verdade, é impossível. Além do deslumbramento houve a covardia, e o acordão com o que havia de mais podre na política. Não me venham comessa balela de base de sustentação. Base de sustentação é opovo mobilizado. Ea esquerda no poder distanciou-se das massas, hoe está sentindo isso. Foi esses acordos absurdos que levaram a esquerda a cometer haraquiri. Não, nao desmintam, é verdade. Houve avansços inegáveis, mas houve distanciamento e abandono das bandeiras históricas.

Sou apenas um homem velho, doente, sem lenço e sem documento, sem nenum poder e nem prestígio, um cidadão anônimo, mas alguém que viveu o tempo da ditadura e sabe como é ruim rgime de exceção. Euvivi a ditadura gerada peo golpe de 64. Não desejo outra ditadura. sea qual for o deu disfarce. Amo a minha pátriae o meu povo. E sou democrata, mesmo sabendo que a nossa democracia está pela bola sete.

Acho que a saída para sos males do Brasil está no amor pela pátria. Um amor sem reclame e sem estardalhaço, um amor de verdade. Um amor que impeça o cidadao de apoiar golpes, um amor que impeça governos desmoralizados como o que está atualmente no poder. Antes o país mesmo com governos distanciados das bases, era respeitado no mundo todo, hoje é repudiado, não temos nenhuma credibilidade no estrangeiro, éramos lídres até dos Brics, a nossa política externa era recnhecida como s´ria no mundo todo. Hoe sosmos gozados e execrados. Nenhum governante de pa´sis importante res´peita nosso governo. Por quê? Quem deve responder isso é quem apoiou o golpe.

Nunca vouperdoar a esquerda covarde e pusinânime, muito menos aqueles que posavam de democratas e que endossaram o golpe. Para mim, o princiál é o Brasil e a democracia.

Vou fechar esta arenga, a asma está chegando, com um verso de Vinicous de Moraes no grande poema "Pátria Minha":

"Ponho no vento o ouvido e escuto a brisa/ Que brinca nos teus cabelos e alisa/ Pátria Minha e perfuma o teu chão.../ Que vontade me vem de adormecer-me/ Entre tes doces montes, pátria minha/ Atento à fome nas tuas entranhas/ E no batuque no teu coração".

Agora vou dar uma cafungada na bombinha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/05/2018
Código do texto: T6332108
Classificação de conteúdo: seguro