"Who cares?" (Barbosa)

Havia mesmo um certo frisson, sobretudo na mídia, em torno da possibilidade da candidatura a presidente do ex-ministro Joaquim Barbosa. Depois que ele se filiou ao PSB (partido que foi lulista, depois resolveu tentar a presidência com Eduardo Campos, morto no acidente do avião "pirata", se fosse vivo estaria respondendo processos na justiça junto com o senador Novilho ,apelido da Odebrecht, Fernando Bezerra Coelho, cujo processo já subiu para o Moro, depois o partidfo adiriu ao golpe, foi decisivo no impechment de Dilma, e só esquerdista sem-vergonha apoia ele em Pernambuco), a Globo ficou num pé e noutro , seus repórteres quase perdendo a s calças enfóricos, tentando pavimentar a campanha do outsider dos seus sonhos... Mas Barbosa é um sujeito complicado, não tem jogo de cintura, não queria se submetr ao ritual da campanha, queria ser presidente, pasmem, sem campanha. Não tinha saco para enfrentar o debtae nacional e correr o país. Era tal a sua ainabilidade e prepotência que numa entrevista, uma repórter da Globo questionou-o afirmando que a demoa na decisão sobre a cndidatura poderia trazer prejuízos `campanha. Ele então respondeu a ela em inglês: - Who cares? Pensava que estava em Miami, cidade que ama e de certo modo mora, onde gosta de flanar e tem até apartamento. Ele fez blague, zonou, como quem diz "que se dane", a exprssão idiomática pode ser usada assim.

Na verdade só quem acrediatava na candidatura dele era a Globo, meia dúzia de direitistas burros , esse presidente do PSB (um tal Siqueira que nunca teve um voto em Pernabuco, dizem que eé pernambucano e incompoetente), além de quem acredta em lobisomem, papafigo, caipora... O ex-ministro, repito, é complicado, prepotente e irritado por nautereza, vive como quem está eternamente mastigando pimenta malaqueta ou chupando limão, não sabe rir, não tem humor, vive brigado com o mundo.

Se a repórter fosse independente, quando respondeu "Who cares?", ela devia ter respondido: - Nobody, Mister Chato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/05/2018
Código do texto: T6331751
Classificação de conteúdo: seguro