Pistola, submetralhadora, factóides...

Quase dois meses (faltam seis dias) dos assassinatos de Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes, no Rio de Janeiro, e não se conseguiu ainda se desvendar quem foram os executores e mandantes. Só há factóides, especulação, ilações e bobagens plantadas na mídia.

Na verdade, só um mené não nota, que estão querendo esquecer o crime, estão apenas tentando iludir a opinião pública sobre progressos nas investigações. Tudo ma espécie de operação abafa. Só que conseguiram até agora, mesmo o estado estando sob intervenção federal (militar), com uma estrutura de eritos notáveis, toda tecnologia criminal, foi um quase nada. Só aquelas cenas das câmers que todo mundo já viu ene vezes, depois a declaração ridícula sobre as balas, elas teriam sido roubadas na Paraíba, dos Correios, eram munição destinada a Polícia Federal mais adiante o ministreco da insegurança ue falou essa besteira, deu outra declaração ainda mais abestada: que haveria com certeza nas cápslas encontradas "impressap digital aroximada", e outras bobagens de praxe.

Agora o departamento de investigação global (o FBI tabajara) que diz ter rastreado o percurso dos carros, tambpem está divulgando que as balas de 9 mm que atingiram Marielle e o motorista não foram disparadas por uma pistola 9 mm, mas por uma submetralhadora 9 mm. Como se chegou a essa descoberta "monumental" ninguem sabe, o que se queria saber não é o tipo de arma, mas quem atirou e quem mandou assassinar a vereadora.

Parece que pararam com a versão, tamabem abonada ´pelo ministrecom de que foram miicianos. Que milicianos, civis ou militares, ativos ou inativos? Que é um miliciano, ele é um marginal do morro ou alguém de uma instituição? Por que não se faz a pergunta que não pode calar: quem tinha motivações e desejo de calar Marielle? Ela lutava e denunciava quem? Que miiansos Marielle denunciava? Quem ela acusou nas suas mensagens e declarações pouco antes de ser assassinada? Por que, repito, nao se tenta investigar de verdade quem tinha motivos para calar Marielle?

Não duvido que na polícia civil não existam profissionais sérios. Mas, gente, o estado do Rio está sob inervenção militar, sua polícia devia ser alijada desse inquérito, quem devia investigar o assassinato de Mariellee do motorista era unicamente a Policia Federal. Detalhe: e deveriam proibir esses festival de factóides na imprensa. Não, não queremos saber se foi pistola ou submetralhadora, o que queremos é que desvendem o crime, apontando e punindo executores e mandantes.

Mas anão vai acontecer isso, esse crime vai ficar insolúvel. Vão terminar emitindo uma nota dizendo que os culpados foram marginais que já foram mortos. Estamos no Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/05/2018
Código do texto: T6330075
Classificação de conteúdo: seguro