Cuidado com a gota d'água

Finzinho do domingo, dia que acho chato demais, mas há quem goste e eu respeito. Além disso estou ainda gripado e asmático gripado é o fim da picada, se já é meio chato, a chatice duplica.

Bem, vamos ao assunto desta maltraçada. Não sei, pode sr apenas ma impressão de quem está muito peocupado com a situação do país. Quisera, juro, estar absolutamente enganado, mas comparo o Brasil a um navio à deriva em meio a auma grande tempestade, e sem nenhum comando. Exagero? Penso que não, quem são os comandantes que podem levar esse navio a um porto seguro antes de naufragar? Não, não tem comandante, nem imediato, nem navegadores. Além disso os marinheiros não fizeram motim mas estão ccompletamente inertes, sofreram um surto de inconsciência.

Há quem queira improvisar novos comandantes. espécie de outsiders em compotas. São como aqueles participantes daquele horrível programa BBB, gnharam um lampejozinhode fama efêmera e começaram a mexer os rabos, dsconhecendo o país e o povo, ainda mais sos problemas brasileiros, são marinheiros de pimeira viage que não sabem nem nadar.

Estamos vivendo num país que os golpistas trouxeram de volta a semiescravidão, aumentaram odesemprego, estão liquidando as empresas e riquezas nacionais, inventaram auma intervenção militar para tentar alguma simpatia do povo, a justiça cada vez mais confusa e preocuada em aparecer nos holofotes e câmeras da mída, todas as sinstituições desacreditadas, incusive as religiosas e entidades civis. Desnecesário falar do congresso.

Se eu, um pobre aposentado, que teve até que reduzir os remédios que toma, que não possue bens e nem nada de valor, estou com medo do que possa ocorrer no país, como é que os ricos, os banqueiros, os capitalistas, a casa grande não estão preocupados? Será que estão pensando que a crise é um factóide e que vão cpnseguir manter esse povo quieto e acomodado por todo o tempo? Será que não chegaram a uma conlusão óbvia de que é preciso fazer alguma coisa e urgente?!!!! Olha, acho que tem muita gente engnada com a cor da chita, deviam ouvir o som que vem das ruas, a voz rouca das ruas, o povo começa a ficar revoltado, estáchegando a hora. A hora da gota d'água que pode transbordar o pote da paciência popular.

Deviam tenytar um acordo nacional, antes que seja tarde demais, um acordo com todas as forças vivas da nação, sem discriinação. Ninguém pense que a paciência dos que estão a um passo do desespero é eterna. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/05/2018
Código do texto: T6329075
Classificação de conteúdo: seguro