Felicidade não é sonho de grandeza

Acho que o erro de muita gente é focar na ambição desmedida. Para esse pessoal felicidade é sonho de grandeza, poder, fortuna, megasena... Nunca pensam na felicidade como algo possível e simples, modesto, humilde, circunscrita à paz de espírito, consciência tranquila e fe em Deus. Mais: o prazer de usufruir dos encantos e benefícios que a natureza nos concede na base do zero oitocentos.

Talvez essa iusão de grandeza e essa confusão e busca da felicidade como se fosse ambição por grandeza, seja resultado da ideologia demoníaca pregada e imposta´pela sociedade de consumo, absolutamente cruel e fascista. É ela quem está tornando o ser humano ambicioso. Segundo ela, só é feliz quem tiver dinheiro suficiente para consumir o que a mídia divulga.

Sei não, acho que felicidade é algo muito mais simples e puro, descomplicado e possível. Adoro uma frase de Clarice Lispecor: "Felicidade para mim sao pedacinhos de ternura que vou colhendo aqui e acolá". Bingo!

Às vezes quando vejo algupem focado demais na ambição e infeliz porque não consegue concretizar seu sonho de grandeza impingido pela sociedade consumista e materialista, eu recordo de um verso de uma música, me parece de Fausto Nilo e MOrais Moreira, "Pão e Alegria": "Felicidade é uma casinha pequenina/ É uma casinha, é uma colina/ Qualquer lugar que ilumina/ Quando a gente quwr amar".

No mais, acho que é preciso não ter medo de ser feliz, independentemente de viver uma vida simples e modesta, tendo apenas pão, alegria e a consciência tranquila. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/05/2018
Código do texto: T6328880
Classificação de conteúdo: seguro