Amar é... etc e coisa e tal

Acho dificílimo definir o que seja amar e, claro, o amor. Na minha opinião, o amor é um sentimento indefinivel. Você sente, as nao consegue definir com exatidão. Uma conhecida minha sempre diz que amar é... etc e coisa e tal - ela dá o breque depois do é. Acho que ela tem razão. afinal etc e coisa e tal não explica e nem confunde, simplesmente dá um indicativo, quem quiser que interprete coo quiser e puder. Melhor só sentir.

Muita gente, alguns dos maiors escritores, poetas, pensadores e até cientistas têm se debruçado ao longo dos temos sobre o assunto e ninguém conseguiu um resultado definitivo. O amor ficou sem definição, cada um tem a sua, não há consenso para o sentimento mais importante do ser humano.

Há um verso de Camões que acho lindo, não, não define oamor, mas dá uma idéia da força desse sentimento. Ele cantou: "Amor é um fogo que arde sen=m se ver/ é ferida que dói e não se sente/ é um contentamento descontente/ é dirque sesatna sem doer..." .

Que fique claro que amor não é de jeito nenhum servdão e nem subserviência. Amor (e amar) é algo revolucionário mas que só funciona com partilha. Pode-se viver toda uma vida com afeto, ternua e respeito, viver bem, mas se nao houver a revolução do amor terá sido uma vida insossa. Sem o tal fogo da paixão que é um dos componentes do amor,´qualquer relação é tediosa, aquela comidinha de doente.

Vinicius de Moraes foi o poeta que talvez mais tenha cantado o amor. O seu verso famoso nde ele diz que o amor não é imortal porque eé chama, mas que é infinito enquanto dura, é um chute na trave, quase fez gol, mas na verdade o amor apesar de ser tambem chama, ode ser imortal e eterno, o verdadeiro amor, penso, transcente a vida terrena, e també por isso é indefinível.

Carreguei a mão no besteirol? Concordo, sou um velho, algupem que acrediata no amor e nunca soube defini-lo. A bem da verdade nem sei se ainda se cutiva o amor porque vivemos temspos muitos estranhos, qem sabe esses senhores justiceiros, vestidos de preto, não tenham exlado, prendido e dado fim ao amor. Já notaram que esse pessoal fala demais mas nuca falam na palavra amor. Deve ser or isso que os artistas, poetas, compositores são todos contráros aos justiceiros.

No mais vamos acreditar no amor. Mesmo sem defiição, vamos sentir o amor, nãorenunciemos ao amor. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/05/2018
Código do texto: T6328218
Classificação de conteúdo: seguro