Nova Linguagem (incorporação do palavrão)

Conversando com um professor, ele me disse que o palavrão precisa com urgência ser aceito e se incorporar à linguagem normal e oficial. Esse professor ensina em vários coégios e cursinhos, é um sujeito sério e, pasmem, incapz de pronunciar um palavrão em qualquer lugar, não diz sequer um simples "merda".

Curioso perguntei a ele (devia ter botado perguntei-lhe?) como, sendo avesso ao palavrão, conseguiu -e consgue - conviver em meio ao oceano de palavrões pronunciados pelos alunos. Ele me respondeu sério: - Interpretando o que eles querem dizer com os palavrões. Foi mais claro: - Nem sempre o pllavrão usado significa algo negativo. Explicou: - Quando um jovem exclama, por exemplo, o palavrão "caralho!", quase sempre não está se referindo a nada ruim ou negativo, mas dizendo que algo é espantoso, bonito, maravilhoso, bancana, arretado... Disse ainda: - O mesmo em relação ao palavrão "porra!". Mais: - E puta-que-pariu! pode ser algo que o surpreendeu...

Esse professor acha que po palavrão precisa urgentemente sr incorporado à inguagem, inclusive a oficial, por uma razão lógica: o palavrão é irreversível, a juventude não abre mão dele, simplesmente virou cutura. Ganhou as ruas, as escolas, univeridade, lares, linguagem coloquial, enfim, o palavrão já está incorporado de fato, só falta de direito.

Palavrão hoje, na verdade, são as palavrs difícies e pretensiosas usadas pelos vaidosos. O palavrão comum é universal. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/05/2018
Código do texto: T6327926
Classificação de conteúdo: seguro