Economês e mentira

Não tenho capacidade de dscutir economia com os experts na matéria. Mas posso discutir no que concerne ao que percebo como aposentado, o que gasto, minhas dificuldades financeiras e o que observo ao meu redor.

Na minha opinião - e dela não abro mão - esses economistas , tipo Miriam Leitão e outros, falam de encomenda e discutem a economia do ponto de vista da casa grande e dos banqueiros, do que pauta a Globo, nunca falando do que acontece na vida real. Ora, a economia não é apenas o agronegócio, os bancos, os grandes shppings e supermercados, os conglomerados. A economia é tambémos pequenos negócios e principalmente os consumidores.

Por aqui onde vivo as coisas estão como a cantiga da perua: de pior a pior, as peqenas lojas, pequenos restaurantes, autonomos, artesãos, profissionais liberais e funcionários públicos estão comendo o pão que o diabo amassou, estão vivendo dias muoto difícies, estão todos aperriados, com os cartões estourados, o cheque especial no vermelho, devendo, apenas os tubarões estão numa boa, eles e os marajás do serviço público que recbem penduricalhos até auxílio moradia mesmo possuindo casa própria.

Essas reportagens que a televisão mostra, são todas preparadas, muitos dows clientes que aparecem falando aos repórteres são "tapias", seguem uma pauta. Mais: aquele guia eleitoral que a Globo mostra todo dia mostrando pessoas dizendo como querem o país do futuro é tudo pautado, editado, estão criando as condições para o candidato da mídia. Alguém acredita na Globo? Se acreditar também acredita em lobisohomem, papafigo, capipora e saci-pererê.

Não estou defenedndo político nenhum e nem partido nenhum, apenas estou dizendo com todasas letras que estamos e meio a uma crise como nunca houve no Brasil. E vai piorar. Que Deus nos ajude. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/05/2018
Código do texto: T6327327
Classificação de conteúdo: seguro