Medida gambiarra e mofina do STF

Eita país ridículo da gota serena! Não dá mesmo para levar o Brasi a sério. Principalmente as suas instituições. São todas protagonistas do Febeapá, aquele festivall instituído pelo Stanislaw Ponte Preta, o Festival de Besteiras que Assola o Brasil.

Não, não estou ligado nos noticiários, mas a gente mesmo se esforçando não consegue se deslocar ou se isolar totalmente do festival de besteiras, covardia, irresponsabilidadee gambiarras que oorrem no país, do Oiapoque ao Chuí. Principalmente no centro dos poderes. Depois das tentativas de se culpabizar os sem teto e os movimentos sociais pelo incêndio do prédio em Sampa, de esconder e se desinteressar pelo inquérito sobre o assassinato de Marielle (vão terminar incriminando a Sophia da novela) , de camuflar a onda de desemprego e insatisfação reinantes no meio do povo, eis que o STF, aquele colegiado que mais parecem urubus abusando da paciência do povo, alguns falando mais de quatro horas e sem dizer absolutamente nada, tomou uma medida gambiarra e mofina e quis apresentá-la como grande conquista da cidadania. Foi a medida que garante foro privilegiado apenas a detentores do mandato de senador e deputado federal no decorrer do mandato. Ora, e os que não são deputados e senadores, por que ficam de fora? São quase sesenta mil os que tem fora privilegiado, e os deputados e senadores são apenas seiscentos. Apenas seis por cento foram atingidos, noventa e quatro por cento ficaram de fora. É um escândalo. Ficaram de fora, por exemplo, os juízes, ministris de tribunais, ocupantes de cargos no âmbito federal e o escambau de privilegiados.

Em nenhum paiscivilizado do mundo uma corte tomaria uma medida tão ridícula e mofina.Só existe esse foro privilegiado para sessenta mil ocupantes de função pública no Brasil. Juro. Como achar que essa medida foi um grande avanço? Só acha isso quem é mane total.

Detesto esse congresso, é o mais desmoralizado de todos os tempos, um congresso golpista e fisiológico, mas tomar uma medida envolvendo só os congressistas é algo ridículo e discrimnador. Teria que ser geral. Não dá para respeitar nenhuma instituição no Brasil. Inté.

P.S. O pior é que deputados e senadores nao podem chiar, há uma emenda que estende a todo tipo de cargo a perda fo foro prilveligiado, mas eles nao podem retaliar e votá-la porque enquanto durar a intervenção no Rio não se pode votar emenda. Que país surrealista e ridúculo. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/05/2018
Código do texto: T6327099
Classificação de conteúdo: seguro