Voltar é uma forma de renascer

Há uma frase, sempre esqueço o nome do autor, que diz: "Voltar é uma forma de renascer e ninguém se perde no caminho da volta". É ua verdade abissal.

Nada se compara à emoção da volta, seja em que circunstância de der ess volta. Nada se compara à sensação de sentar na velha cadeira, de deitar na velha cama, pegar nos antigos talheres, olhar os retratos na parede, sentir os odores e perfume daquele que foi sepre o nosso verdadeiro lar.

Há várias músicas que recordam as nossas casas. Uma delas é de Rauko Sampaio, imortalizada pelo Rei, "Meu Pequeno Cachoeiro" (Recordo a casa onde eu morava...). Mas a que mais me emociona, embora eu não tenha vivido a cena retratada na música, é "O Portão", de Roberto e Erasmo Carlos, aquela música que o Rei começa dizendo que o cachorro sorriu latindo. Mas a parteque que é um achado poético emocionante, é quando ele canta: "Fui abrindo a porta devagar, mas deixei a luz entrar primeiro e todo o meu passao iluninei...". Um arraso.

Quantos de nós nao já voltamos para a nossa velha casa e vivemos cenas parecidas com a dessa canção?!!! Eu quando voltava para acasa do eu pai adorava tudo até as manchas de umidade nas paredes. Infelizmente, como acontece com muita gente, a casa do meu pai não existe mais, virou estabelecimento comercial. Mas para mim ela virou sentimento. Ficou para sempre na minha mente e no meu coração. Quanto eu nao daria, mesmo sem ter, para voltar àquela casa? E para zanzar no seu corredor, dar meus chutes numa bola de borrcha no muro, comer uma romã tirada no pé que havia ai. E ficar na janela vendo o movimento da rua.

Que saudade da volta para a casa onde vivi minha infância e adolescência. A vellha casa está inteirinha na minha recordação, até ouço os latidos de King, o nosso cachorro, sorrindo.

Desculpem, hermanas e hermanos, mas vi uma foto de minha velha casa e comecei a marejar os olhos e fiz esta maltraçada desajeitada. Chorei confesso, chorei muito. Sou u véio caduco e chorão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2018
Código do texto: T6321711
Classificação de conteúdo: seguro