Pisando no chão

Nunca se deve perder a esperança - o sonho do homem acordado. Devemos lembrar sempre que o innferno é o lugar onde se perde a esperança.

No entanto, é preciso não confundir esperança com sonho de grandeza, devaneio e castelo de areia. É importante avaliar e entender os nossos limites. Se não colocarmos os pés no chão, não avaliarmos nossas reais possibilidades em bases realistas podemos parar no tempo e no espaço. É claro que é importante olhar para o alto, para as estrelas, contemplar o firmamento, sonhar..., mas se nçao olharmos mais para o chão vamos levar vários tombos.

Não nego que sou um caboclo sonhador. Mas meus sonhos pessoais são bastante modestos. Sonhos altos em só tenho em relação à humanidade, sonhos coletivos, um mundo de paz, um pais justo, vida digna para todos. Pode até ser um sonho impossível, mas é mais que um sonho, é um compromisso de luta, um dever de cidadão e de cristão.

A felicidade não é, pelo menos para mim, a glória pessoal, o reconhecimento, fortuna, celebridade... Felicidade é vida digna para todo mundo, e o prazer de viver sem prejudica sos outros, partilhando do que Deus nos concedeu, sem medo de sr feliz na vida terrena.

Não, não tenho e detesto sonho de grande pessoal. Inté.

P.S. Não ia falar de política e da crise, mas meu neto acaba de me mostrar uma notinha que saiu no jornal Globo, o jornal golpista e fascista, portanto nao se trata de boato petista: "O que mais chamou a atenação ontem no plenário do TRF do Rio, foi um comentário do general Btaga Neto, interventor do Rio. Diante de militares, procuradores e desembargadores, ele cntou que passados 60 dias do início da intervenção, o governo não liberou nenhum centavo para as ações. Nem mesmo os cargos de confiança para formar as equipes foram criados". Temer vai mandar Jungmann desmentir o general? Sei não, mas a intervenção gorou. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2018
Código do texto: T6321471
Classificação de conteúdo: seguro