Reinventando a roda

Depois de descobrir o fogo (batendo um pauzinho no outro ou atritando duas pedras), o homem erectus demorou pelo menos 3.500 anos para inventar a roda. Já era um homem de uma estirpe mais avançada. Calcula-se que se invento se deu em 3.500 A.C, e a primeira roda que se tem notícia foi encontrada na Suméria, Mesopotâmia, no lugar que hoje é o Iraque. Muito tempo depois os egipcíos modenizaram-na (a primeira era de argila meio ovalada e com um furo no meio) arredondando e colocando quatro raios.

Se nenhuma dúvida a roda foi decisiva para o progresso da humanidade, foi o vetor da evolução. Depois dela... veio tudo, inclusive a tecnologia que cassou do home o espanto.

Mas por que neste final de noite,com tanto assunto no mundo, inclusive esse encontro dos presidentes das duas Coréias, Temer mandando investigar quem está investigando ele, uma cientista no El País anunciando que logo-logo haverá prova da vida fora da terra, euestou falando na roda? Simplesmente porque sou um velho chato e meio caduco. É que cismei que existe ua porção de pretensiosos querendo reinventar a roda. São aqueles que se acham tampa de Crush as são apenas babacas e filões. São os engenheiros de obras alheias, os metidos a bambambãs de araque.Agora quase todo metidinho a besta se diz expert nisso e naquilo, consultor, analista, empreendendor, inventor, ocão chupando manga. H´um surto de gente dizendo que reinventou a roda. Tudo se baseando na tecnologia, copiando, colando, filando. São os discí´puos de Mestre Google.

Nada tenho contra a tecnologia quando é usada em benefício da huanidade, para melhorar as coisas, beneficiar, mas anão aguento o rebotalho de pretensiosos que gera.

No mais quem realmente inventou tuo foi Deus. Inté.

P.S. Realmente estou sem assunto, estou ficando chato, repetitivo e caducando. Tô pensando em dar um tempo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/04/2018
Código do texto: T6320887
Classificação de conteúdo: seguro