Pareceu medida abusiva

Não conheço o senador Ciro Nogueira, do Piauí, presidente do PP. Mas sei que ele está sendo acusado da vários ilícitos, inclusive hoje noticiaram que Joesley Maleiro Batista mandou, via o entregador de malss Saud, um amala com quinhentos mil reais para. O que desconheço é se há vídeo provando isso, como o de Laures levando a mla para (dizem) Temer e o de Fred levando outra para Aécio. Não posso julgar esse senador, mas a ficha dele é um prontuário, nao se trata de amador e nem deacusações levianas e que buscam apenas perseguir e impedir candidaturas. Mas é prciwso provas cabais. Não apenas delação.

Mas sobre a invasão ontem ao gabinete e residência do senador Ciro Nogueira, invasão com a permissão e ordem, salvo engano da PGR e STF, algo chamou a mniha intenção.Não a invasão e si, que já está se tornando praxe e coisa comum, se faz isso a três por quatro, também não estranhei que levassem documentos e objetos, mas també terem confiscado e levado cerca de duzentos mil reais que havia na casa do senador. Estranhei e fiquei estarrecido quando o advogadoi do senador, o doutor Kakai, um advogado sério e de credibilidade, afirmou que o senador havia declarado ao Imposto de Renda (Receita Federal) que guadava 180 mil reais em espécie e que a esposa dele tinha outra parte de dineiro. Ora, quando se invade a casa de alguém ´é depois que se faz uma varredura total na vida do acusado, inclusive nos bens e finanças. Se foi uma investigação seria se sabia que o senador possuia os 180 mil reais em espécie, e se sabam a medida de confiscar o dinheiro foi abusiva, indevida e ilegal. O que se tem que saber é a origem do dinheiro, mas se está na declração se sabe essa origem, não deuzem tanta coisa, não são expert em tantos power points, como não se detecta algo tão simples? Se odoutor Kakai estiver certo, e ele não cometeria uma mentia tão óbvia, a PF e a ustoiça precisam devolver o dinhieor imediatamente, sem prejuízo da investigação. A apreensão foi algo absurdo.

Vejam bem, sou um pobre aposentado, ganho do INSS e da Caixa de revidência do banco que trabalhei durante 30 anos, apoximadamente sete mil reais líquidos. Não deixo um tostão no banco, pego esse dinheiro e levo para casa, separo com clips as quantas para pagar, sem precisa r ir a banco e nem passar cheque. Se o dinheiro é meu faço o que qero com ele. Pode ser que esse senador goste de ter uma reserva em casa. É um direito dele. É estranho admito, mas é um direito, o que não absolve o senador de nenhuma das acusações que se faz coantra ele, estou me congindo apenas ao dinheiro apreendido, se foi declarado nao pode ser apreendido.

Lembrei do tempo do nazismo na Alemanha, os juizes de Hitler mandavam a Gestapo de manhazinha na casa dos judeus e aprendiam jóias, dinheiro e outros objetos de valor, mesmo que tivessem sido adquiridos legalmente. Épreciso não imitar os nazistas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/04/2018
Código do texto: T6318835
Classificação de conteúdo: seguro