Rio Amargo

Fico sem compreender como os noticiários passam 70% do seu tempo falando de casos da justiça, enfeitando o maracá de integrantes da justiça confusa e parcial, vaidosa e injusta (salvo honrosas exceções) e raramente noticie o desastre criminoso de Mariana que transformou o Rio Doce em amargo. Como falar em justiça e em crimes e não se focar diuturnamente no maior crime ecológico de todos os tempos no país? Um crime que devastou 600 kms de terras antes férteis e hoje completamente inúteris, onde vive uma população desesperada que está vivendo sem água potável e sem dúvida contraiu diversas doenças, o tempo vai mostrar isso. Como silenciam ante esse fato? Quem teve mais foco da mídia fascista: o triplex da OAS que dizem ser de Lula ou o desastre de Mariana? De quem se fala mais mal, de Maduro e dos dirigentes cubansos e petistas ou dos causdores do desastre de Mariana?

O crime perpetrado em Mariana, que atingiu até o Espírito Santo, foi gerado pela ganância; quando há uma baixa nos negócios de minérios, as mineradoras aumentam substancialmente a produção para sanar as perdas, sem se importar se isso possa prejudicar o meio ambiente. Essa opinião é de ambientalistas. Fpoi, sim, a ganância que gerou o desastre criminoso de Mariana, que dizimou, poluiu, impedoiu a vida na região. Eu diria que fez omesmo efeito de uma bomba atômica.

Quem está preso? Cadê sos movimentos para prender os responsáveis? Não se bate panelas, não se grita, a imprensa notícia aqui e acolá, sazonalmente, notinhas que vão aprofundar investigações, que as empresas vão fazer um acordo, dando uma esmola a cada pessoa, como se fosse possível reconstituir omeio ambiente e vidas prejudicdas por um crime monstruoso.

Fico com vergonha não só da sociedade, das autoridades, da justiça mas de sermos um país capaz de esquecer um crime inominável. Estamos mais preocupados com o BBB. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/04/2018
Código do texto: T6315113
Classificação de conteúdo: seguro