- Temptation? - Never More!

Na vida todos somos susceptíveis às tentações. Ninguém, a menos que se isole totalmente, está a savo da tentação, que se apresenta de várias formas e de surpresa, e, às vezes, é irresistível. - É mentira, Terta? - É não, Pantaleão.

Tudo bem, sei que este é um assunto incômodo, mas hermanas e hermanos, uma pergunta não pode calar: - Quem neste mundo de meu Deus, não sentiu aquele fremir, aqele arrepio, aquele desejo e vpntade de, digamos, pecar? Admito que boa parte, mesmo sentindo aquela vontadezinha de transgedir as normas, fugiu, sem controlou, resitiu, mas l[a no fundo, no fundo mesmo, no âmago, ficaram tentados e, com certeza, balançados, porque, na verdade, mesmo resitindo, sentiram aquele friozinho, aquele arrepiozinho, aquele desejozinho serelepe e safadinho que, à luz dos cânones, configuram pecado. Mas mesmo fugindo cometeram o tal pecado porque desejar é o meso que ceder, segundo o fundamentalismo religioso. Discordo, mas sou apenas um véio caduco.

Vou ser franco, a tentação é muito forte, princialmente, claro, na área do relacionamento amoroso. Todos estão em perigo. Não adianta tomar cuidados, se sentir a salvo, bancar o durão, o linha dura, o incapaz de resistir a qualquer tentação. O melhor ainda é rezar, rezar muito porque a Senhora Tentação quando aparece, sai de baixo. É muito forte, é capaz de levarde roldão princípios, dogmas, costumes e, sobretudo, juízo, Vai tudo pro beleléu. Calma, sempre aparece uma saída, u jeitinho, um freiode arrumação, um paliativo (digo paliativo porque resolver problema de paixão ninguém e nem nada resolve).

Não vou ficar conversando miolo de pote, vou a um exemplo. Conheço um cara, expert em programas de computador, não compreendo dessas coisas mas é, na matéria, segundo opinião geral, o cão chupando manga. É filho de um grande amigo meu, ele deve estar na faixa dos quarenta e tarará, chegando nos cinquenta anos. É certinho, tipo careta, organizado, sério, desses caras que vivem em função da família, um sujeito incapaz de contemplar uma mulher bonita que passe na rua, na sua frente, nem olha. Para ele só existe a mulher dele. Mas foi justamente esse sujeito certinho que ha pouco tempo foi vítima da Senhora Tentação.

O fato (o fato?) aconteceu quando ele resolveu fazer um curso de inglês, precisa dele para melhirar na profissão. Bem, no curso, conheceu uma mulher muito educada, casada, funcionária de uma empresa de exportação, alta executiva e que também estava fazendo o curso por força da profissão. Começaram apenas se cumprimentando, formalmente, mas numa reunião de grupo notaram que ambos estavam no curso pela mesma razão e gostaavam muito de informática. Então passaram a conversar sobre programas de computação, algo até careta. Mas... um dia no final da aula deu um toró arretado e eles não puderam pegar os carros que estavam na garagem do curso, iam se molhar, resolveram esperar. Ela então convidou-o para tomarem um café. Tudo normal, mas então começaram a conversar sobre suas vidas, família, sairam da profissão. Passou a chuva e foram embora. Mas daí em diante, mesmo sem toró, ficaram tomando o café nos fns das aulas. Começaram confidências maiores, conversa sobre livros, programas de tevê, musicas, enfim, cmeçou a camaradagem, ficavam torcendo pela hora do cafezinho. E a coisa foicrescendo, jpa se despediam com aqueles beijinhosde praxe, até que um dia qqno ele a beijou chegou perto da boca, e ela rindo disse: - Quase! No outro dia não teve quase, em vez de irpro café foram pro motel. Cederam perdidamente à Senhora Tentação. O caso durou até o fim do curso. REstavam apaixonados, mas havia a família de ambos. E houve algo que enterrou o romance: o marido dela adoeceu gravemene e ela teve que interromper de vez o romance. Ficou, no entanto, aquela paixão impossível, mas paixão.

O tempo passou, um dia ele foi a u posto de gasolina onde tem ua loja de conveniência e pediu para calibrar os pneus do carro, quando estava dando um chute num dos pneus para testar a calibragem, ela saiu da loja, olharam-se nos olhos, reviram num instante todos os bons momentos, mas não deram nenhuma bandeira, era passado. Ela apenas brincou dizendo em inglês: - Temptation? Ele respondeu tamabém em inglês e rindo, um riso triste: - Never more! E foram embora. São felizes? Sei lá, Mangueira não sei. O que sei é que a Senhora Tentação é ´poderosa. uro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/04/2018
Código do texto: T6314240
Classificação de conteúdo: seguro