A voz do espírito

Escuto muito a minha alma...

Percebo que os sons dos quais ela precisa são peculiares, não os encontro em qualquer lugar.

Sabe o som da paz de se estar na própria companhia e sentir-se bem consigo? Pois é... Esse som anda raro. Pessoas não gostam dessa solidão, que nem é solidão. Acho que é um encontro da própria essência divina que nos habita. Como ouvir Deus sem ouvir os sons de nossos sentimentos? Deus nos fala, sempre! Nós é que não sintonizamos o canal certo.

Anos atrás as pessoas não tinham acesso ao conhecimento como têm hoje. Faculdade, praticamente todo mundo faz. Que bom! Mas penso que o conhecimento nos traz a insatisfação. Uma insatisfação de não vestir o mesmo espírito. De não ser o bastante olhar com o mesmo olhar. De não caber no mesmo mundo. E qual é a razão dessas insatisfações?

Conhecer é como acender uma luz e iluminar os escuros da mente. Mas a vida no escuro vive de alimentar o corpo, de servir a prazeres fúteis. Uma casa bonita, um carro do ano e roupa da moda... Coisas do mundo... Pessoas simples são felizes com tudo isso. Não há necessidade de ver o que há do outro lado do globo. O mundo lhes veste na forma como vivem.

Penso, no meu humilde conceito sobre a vida, que ,hoje, as pessoas vivem deprimidas por não encontrarem a satisfação nas coisas que lhes proporcionavam essa sensação antes.

Por quê vivemos em busca? Busca de mais alguma coisa, de mais um não sei o quê...

A resposta pode estar na questão de não podermos mais sentir alegria nas coisas que alimentavam o corpo. A alma cresce e abandona a velha casa. Não cabe no mesmo sapato. Coisas não satisfazem o espírito que conhece que a vida é muito mais que isso. E o que fazer? Talvez o melhor começo seja ouvir os barulhos de nossa alma. Ali residem as respostas, porque cada espírito cresce de uma forma e se realiza diferente. Não há fórmulas, nem respostas corretas, mas há o certo de cada um.

Ouça o seu barulho! Sintonize aquele canal divino que só você pode ouvir porque Deus tem uma resposta pra cada uma das suas inquietações. Não gaste sua vida espremendo-se no que não lhe serve mais. Ouça-se para sentir do que seu crescimento precisa!

Viver é dar ao espírito o crescimento, o resto vai virar apenas pó.