Culpa dos mais velhos

Acho que estamos sendo coniventes com um absurdo na nossa sociedade: nos rendendo ao consumismo e permitindo que a nossa juventude perca por completo a noção dos valores fundamentais e dos bons costumes. Por que a maioria dos jovens abusa do palavrão? Simplesmente porque foram criados ouvindo em casa, na escola e em todos os locais o palavrão. Não foram os jovens que inventaram o palavrão. Por que a juventude não respeita sos mais velhos? Talvez, certamente, porque os mais velhos não se dêem ao respeito. Por que os jovens não são amorosose nem cultivam a ernura e o carinho? Porque nunca presenciaram esses sentimentos ao seu redor.

Os jovens são o reflexo e o resultado da nossa cultura. Eles aprenderam com a sociedade em que vivem, naão são extraterrestres. Se formsos refletir sobre o assunto veremos que muitos pais terceirizaram a educação dos filhos. Simplesmente abandonaram-nos ao cuidados de terceros. Não tiveram tempo para os filhos.

Não estou condenando ninguém, mas expondo um fato verdadeiro. A sociedade é responsável pela conduta de sua juventude. Os ovens são resultado do que lhes transmitimos. Não há que estranhar e muito menos culpabilizar os jovens.

No mais, até acho, juro, que a camada mais sadia da sociedade são os jovens. Inté.

P.S. Rconheço as honrosas exceções, vou botar uma lupa ou um telecópio, talvez o Humble para enxergá-las.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/04/2018
Código do texto: T6312451
Classificação de conteúdo: seguro