Sambinha Frustrado

Como já afirmei ene vezes, uma das minhas maiores frustrações (tenho várias) é não ter nenhum talento para a música e amar tanto essa danada danadinha. O mesmo em relação à poesia.

Sempre me dei muito bem com os músicos e compositores de Pesqueira (a terra de Paulo Diniz, Cláudo Almeida, Nelson Valença, Itamar Leite...). Ela é um celeiro de musicos arretados. Um deles, dos que citei, Itmar Leite, músico e compositor, morreeu recentemente, ainda relativamente moço, com no ma´ximo uns 60 anos. Fiquei muito triste porque me dava muito bem com ele, que era também um grande boemio.

Esse cara sepre me pedia para fazer algumas letrasara ele musicar, mas eu me negava porque a poesia nunca foi a minha praia. Mas de tanto ele me atanazar eu racunhei uns quatro poemas de péquebrado e entreguei a ele. Um deles, depois de capar um bocado de palavras e botar outras ele musicou e fez um maracatu, mas não obteve sucesso. Mas uma das letras, a mais fraca, ele me disse que ia virar samba, sambinha de boteco, ele dizia. E chegou a fazer a primeira parte, cantarrolou mas ficou nisso. Qando o encontrava perguntava pelo sambinha, ele ria e dzia, t´se vestindo, mas tu botasse muito amor nele e pouca pimenta. Morreu e não concluiu, sem dúvida porque a etra é muito ruim. Hoje achei o caderno em que rascnhei as letras e me lembrei muito desse amigo de Pesqueira. Está esquecido, sempre esquecem os grandes valors, prefere-se o modismo. Mas nunca vu esquecer o Maestro Itamar Leite, patcipou de váris festivais e uma das das suas músicas Ororubá é ainda muito cantada em Pesqueira e região, na voz do grande cantor pesqueirense Sérgio Amaral.

Apenas para demonstrar como era ruim a letra do sambinha frustrado, vu transcrevê-la, nao manguem, tenha pena deste véio caduco:

Não Adianta Fugir

"Não adianta fugir/ muito meno fingir/ qando o amor acontece/ ele gruda feito carrapato/ faz da genete gato e sapato/ na base do dá ou desce// Você tenta escapar/ sair pela tangente/ desconversa e até mente/ mas vai se amarrar// O amor é poderoso/ é como um grande vendaval/ ou um bata carnaval/ um folião muito fogoso.// Ninguém pára o amor/ nem escapa de sas garras/ semre vamos com ele vadiar/ sem medo e senm nenhum pudor// Não adianta fugir....".

Um sambinha frustrado, tambem pudera, com uma letrinha tão pobrinha e indigente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/04/2018
Código do texto: T6311284
Classificação de conteúdo: seguro