Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Lápis

Por que nos é  tão difícil ver e aceitar o Amor quando ele nos chega doce e suavemente em pequenas ações? Por que é tão difícil crer no Amor incondicional quando ele não  vem do divino? Por que é tão difícil para nós crer que alguém nos deseja o Bem sem nada esperar de volta?

O Amor está perdendo espaço porque o ser humano vem se endurecendo no dia a dia, nas batalhas rotineiras, nas mesquinhezas típicas de nossa raça.

Eu tenho tentado me aproximar cada vez mais do Espírito e entrado em intimidade maior com minha essência nos últimos meses. As lutas dobraram desde então. Sei que é um movimento natural de provação para que eu desista de minhas buscas atuais. Mas, ao mesmo tempo que veem os embustes, Deus (ou qualquer outro nome que você  queira dar a esse elemento divino de acordo com sua crença) manda uma mensagem inesperada que me deixa firme nas minhas novas buscas pela fé e pela paz interior. Hoje, foi por um filme e, em especial, uma frase dentro dele:

"Eu sou somente um lápis nas mãos de Deus".

É isso que sou! Um lápis na mão do mistério que é regente do universo. Um lápis para escrever a minha história e/ou a história das pessoas que me cercam.

Não estou me tornando santa. Estou apenas me reencontrando, reencontro o caminho de volta para casa. Sinto que estou deixando para trás bagagens inúteis. Estou me deixando leve. Preocupando-me mais com aquilo que posso mudar e aprendendo a aceitar o que não posso.

Acho que, por isso estou entendo e aceitando que o Amor que chega até  nós suave e aparentemente sem razão ou justificativa, são possiveis respostas do divino as nossas buscas.

Se somos lápis nas mãos de Deus e se Deus é Amor, por que, pelas mãos Dele, nós não nos tornaríamos redações amorosas? Estou me deixando tocar e ser conduzida por essas mãos misteriosas. Aceitando as provas. Superando os medos. Voltando para casa.
Angelique DuCoundrey
Enviado por Angelique DuCoundrey em 16/04/2018
Código do texto: T6310171
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Angelique DuCoundrey
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 46 anos
482 textos (18867 leituras)
8 áudios (409 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/07/18 04:48)
Angelique DuCoundrey