EUA, um país agressor e cruel

Os EUA sempre que agridem um país com sua máquina de guerra, ajudado pelos seus capachos, são como justificativa a defesa da democracia e dos direitos humanos, chegam também ao cúmulo de afirmar que estão defendendo a paz. Tudo mentira, hipocrisia e canalhice, agridem para defender os seus interesses financeiros. Os EUA são um país agressor, cruel e nunca respeitou os direitos humanos de país nenhum. Desnecessário enumerar os paises que ja agrediu covardemente e com a justificativa canalha. Lembram-se do Iraque? Deram como justificativa armas químicas, Foi desmascarado. Agora ana Síria tamabem a justificativa foram armas químicas. Como acreditar nos americanos?

Mas é bom sempre relembrar a agressão deles ao Vietnã. Nessa guerra os americansos usaram armas poderosas e foram de uma crueldade ilimitada. O Vietnã perdeu l,5 milhão de cidadãos assassinados por bombardeios, a maioria população civil, usou aviões B-52 helicópteros e o usso cruel e covarde do napalm (arma quimica). Os americansos perderam aenas 58 il soldados.

Muito dessa guerra desigual foi denunciada em vários filmes americanos, eles foram ua espécie de autocrítica americana. Foi o caso de "Apocalipse Now", de Copolla. Nesse filme há uma cena inesquecível, é quando o coronel enlouquecido, Kurtz, protagonizado por Marlon Brando, exclama o verso de Conrad: - É o Horror! É o Horror!". Outro fikme impressionanate foi "Platoon", de Oliver Stone. E há um terceiro filme, "O Franco Atirador" que demonstra a loucura que tomou conta dos americansos. Há outros filmes como "Amargo Regresso", de Hal Ashby, "Nascido para Matar", de Stanley Kubrick e ainda o famoso "Hair", de Milos Forman (morreu hoje). É bom rever esses filmes.

Mas a mim o que mais marcou a crueldade americana foi uma foto de crianças vietnamitas correndo por uma estrada fugindo do Napalm (arma química) jogado pelos americanos (há nessa foto famosa uma menina nua). Houve tamabém reportagens incríveis e que rasgaram a fantasia de bom moço dos "rambos" americanos, foi o caso da reportagem sobre o massacre de My Lay, quandos os "rambos" dizimaram toda uma populaçao de um povoado vietnamita.

Não, os americanos nao defendem democracia, nem direitos humanos e nem a paz. Eles defendem interesses. E fazem isso agredindo países, covardemente, agora muito mais covardemente porque não se expõem jogam os mísseis de navios, submarinos ou aviões.

Não há como justificar as agressões dos americanos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/04/2018
Código do texto: T6309566
Classificação de conteúdo: seguro