Imagine, Imagine, Imagine...

Hoje amanheci muito gripado e com o corpo mole, mas mesmo assim dei uma saidinha: fui a um café bater um papo com meus irmãos e sobrinhos.Um dos assuntos foi o ataque à Síria, todos achando que foi algo muito cruel e perigoso porque poderia ter causado, segundo eles, uma guerra mundial. Mesmo molinho e tossindo discordei, achando que a Rússia e a China não retaliariam apenas por causa da Síria. Mas admiti que foi algo muito grave e cruel. Foi quando um irmão lembrou da música de Lennon, "Imagine", afirmando que a humanidade devia seguir o que o compositor aconselhou e sonhou. Ele até acessou a música na sua maquininha e ouvimos emocionados a bela canção.

Quando voltei para casa e tomei uma sopa quente e depois um café, lembrei que certa feita ousei fazer uma paródia da música e fui relê-la no caderno que rascunho as minhas maltraçadas. Vou transcrevê-la:

"Não custa imaginar, hermans e hermanos, que possa anão haver paraíso. Da mesma forma é possível se imaginar que não exista nenhum inferno abaixo de todos nós. E que acima de nós só exista unicamente o céu azul.

"Imagine, também, que todas as pessoas vivam só o presente, sem culpas e sem ambições.

"Imagine, cara, que nao houvesse nenhum, nenhum país. Não, não é difícil imaginar o fim das fronteiras, e aenas um mundo livre em que ninguém tenha motivo para matar e nem para morrer. E que - isto é muito importante - ninguém tivesse religião.

"Imagine, bicho, todas as pessoas vivendo tranquilamente a vida e felizes, sem nenhum grilo ou problema, muito menos injustiças.

"Sim, eu sei que você pode achar que sou louco, um pobre sonhador. Mas, creia, não sou o único. Quem sabe, um dia, você não raciocina e decide se juntar a nós?!!! E então, cara, o mundo seria um só.

"Pense, camarada, nu mundo em que não houvesse posses. Imagine um mundo sem ganância e sem fome. Uma verdadeira irmandade dos homens e mulheres de todas as raças, credos, ideologias... Imagine todos partilhando o planeta.

"Você pode continuar dizendo que estou delirando, que sou alguém que vive em função de uma utopia. Mas, insisto, nao sou o único. Um dia você vai juntar-se a nós. E o mundo vai virar um só país. Um país de irmãos, o mundo idealizado por John Lennon".

Fora Trump. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/04/2018
Código do texto: T6309308
Classificação de conteúdo: seguro