HÁ ALGO ERRADO...(MARCELO GENEROSO)
Comentários no link
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/04/ha-algo-errado-marcelo-generoso.html
Há algo errado na burocrática webweriana estrutura do Estado de Bem-Estar Social brasileiro, em todas as suas áreas. Se não há, também não entendo o que possa estar ocorrendo em todas as áreas do país, especialmente na segurança pública dos Estados do Pará e RJ, onde muitas estranhas e misteriosas mortes se registraram, em retaliações às mortes de policiais militares, atribuídos às milicias, que dominam o Brasil de ponta à ponta, impõem suas próprias leis, executam pessoas, explodem presídios,matam e restaram presos...
Não é assim que se resolvem conflitos humanos, remetendo-os ao Estado Natureza que existiu até o século XIX. Talvez os baixos salários pagos aos brasileiros e em especial aos PMs é ridículo, possa estar a explicação, ainda mais com 1% concentrando a maior parte da riqueza do Brasil.
No Amazonas, porém, o Governo concedeu um reajuste rápido de 103% aos Secretários de Estado e somente de 27,5% aos professores, responsa pela formação de todos os outros profissionais, sem estudos exaustivos, como o foi com os profissionais da Educação. Por que a rapidez para uns e quase ou mais de 20 dias para quem tem que enfrentar alunos que vivem mais nas redes sociais do que prestando atenção ao que lhes é ensinado. O que uma categoria que a outra não teria também. Na verdade, todos os profissionais de nível superior no Brasil ganham muito pouco.
Que Estudo é esse que viveu uma desgastante e cansativa e sem greve reivindicatória em todo o Estado? Por quê, para quem forma todos os outros profissionais demorou tanto e foi reajustado em.27,5% e para quem é formado foi concedido 103?
Como disse há algo errado em todas as áreas nos Estados brasileiros, principalmente no do Amazonas!