Ainda que... (Desabafo Cristão)

Ainda que a injustiça prevaleça (por algum tempo) punndo um justo; ainda que se tente permanentemente esconder a verdade; ainda que se massacre, calunie, difame, torture e maltrate um inocente; ainda que a justiça contine a cometer o ato inominável de condenar sem provas cabais ; ainda que a sociedade composta pela casa grande e pela classe média subserviente, preconcetuosa e covarde respalde a trama urdida e tecida no breu das tocas do capitalismo e da Cia; ainda que parte do povo esteja aienadoe embrutecido pela lavagem cerebralda mídia canalha; ainda que exista omissão por parte de cristãos repetindo aquele absurdo no ulgamento do Cristo; ainda que alguns combatentes da democraia estejam amofinados e se borrando de medo; ainda que muitos homens e mulheres bons estejam amedrontados; ainda que estejamos em meio ao escuro de uma esclada fascista e à beira do abismo onde só existe uns moranguinhos de possibilidade de esperança; ainda que a hipocrisia esteja amordaçando o caráter, o brio e o sentimento cristão; ainda que os sepulcros caiados estejam cantando vitória; ainda que chova canivetes, cassetetes e bombas; ainda que haja todo tipo de repressão e terrorismo; ainda que alguns de nós fraquejemos pelo caminho e estejamsos entregandos os pontos; ainda que se chegue à conclusão que nda mais resta a fazer e que seria melhor desistir. Ainda assim, hermanas e hermanos, antes do que pensa a nossa vão filosofia e nos entreguemos ao desalento e ao desânimo, algo se revelará na forma do que ensinou Jesus: "Diigo-vos que, se calardes, as próprias pedras clamarão!".

Sim, as próprias pedras se lnvantarão, clamarão, uma Força Estranha para os fascistas imporáa verdadeira justiça e livrará o justo do seu tormento. O fascismo não pode com a força de Cristo, da verdade, da Força Superior. O fascismo tomará o seu rumo: o caminho da perdiação.

É preciso acreditar no povo de Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/04/2018
Código do texto: T6305683
Classificação de conteúdo: seguro