Show de mágica

Show de mágica

Quem assistiu a votação do HC, sabe que a coisa foi por pouco. Quase deu errado, para quem acha que Lula deve ser preso, seis a cinco, foi um sufoco. Já para quem defendia sua absolvição, a “injustiça prevaleceu”. Entretanto, a coisa pode não ter acabado, o final, foi apenas adiado.

Alguns defensores de Lula, dizem que foi um processo desleal. Não foram respeitados prazos, que os recursos não foram exauridos, também, o “paciente” foi culpado em comprar algo, que não se prova que é dele e outras fundamentações. Devesse ser solidários a eles, afinal um lado sairia chorando.

O que foi julgado no HC, se Lula teria direito a este recurso ou não. E foi decidido que não. Porém, uma ADC (ação direta de costituionalidade), foi proposta para ser votada sobre, quando deve ser começado a cumprir a pena. Somente após o exaurimento em todas as esferas ou, já após a decisão do segundo colegiado. E aqui, pode estar o pulo do gato.

Os advogados de Lula, vão pressionar os ministros, para que estes acatem o entendimento, “só deve ser iniciado o cumprimento da pena, após julgado todos os recursos”. Caso seja acatada esta ideia, o remédio para o paciente, pode vir logo.

Caso julguem semana que vem, daqui a um mês, ou qualquer outra data. E aceito isto, tudo não passou de um show ilusório. Pois é sabido, a lei retroage para beneficiar o réu.

E como num show de mágica, os espectadores foram iludidos, por olharem na direção errada. O “ás” sempre esteve na manga e desta vez, foi usado na hora certa. Não como o atrapalhado bessias.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 09/04/2018
Reeditado em 13/04/2018
Código do texto: T6303528
Classificação de conteúdo: seguro