Folhas Secas

Hoje qundo saí de casa bem cedo me surpreendi com as folhas de árvores caídas no chão, como se fossem folhas secas. Ora, estamos entrando no inverno, não é epoc das folhas cairem, mas havia um bocdo delas nas calçadas. Pisei nas folhas caídas com o maior respeito, co a delicadeza possível, devagarinho, com todo o carinho e ternura que me foi possível obdecendo a um sentimento ditado pelo coração. Sei que essas folhas viveram, viçaram, envelheceram e morreram. E, claro, tiveram seu momento de glória, brilharam. Ah, mas há os que dizem que as folhas, como as flores, têm apenas um instantinho de vida. São uns imbecis. Eles desconhecem por completo as leis da natureza, o espaço e o tempo das folhas e das flores é diferente, a roda do tempo deles é distinta da nossa. A Força Superior não iria criar um ser sem lhe dar tempo e brilho. Acredito nisso, como acredito que as rosas falam. Ningum subestime a natureza.

Sou nulo em botânica, não entendo nadinha de plantas, mas adoro, contempo, respeito e amo. Sempre que vejo as folhas caídas das árvores, mortas, eu me lembro da música de Edith Piaf "Les Feuilles Mortes". ador tnto na voz dela como na de Iyves Montand. às vezes vendo as folhas mortas no chão e lembrando da música chego a chorar. Juro.

Mas também, quando piso nas foilhas secas, eu recordo do samba antológico de Nelson do Cavaquinho e Guilherme de Brito, cantado divinamente por Beth Carvalho, "Quando piso em folhas secas caídas de uma mangueira...". Para mim não impota que seja de uma mangueira ou de outra árvore e nem me importo que sej uma música para a Estação Primeira da Mangueira, o que acho lindo é a poesia.

Sou um véio meio sentimental. Inté.

P.S. "Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com julgaissereis julgado, e com a medida que medis, sereis medido". Jesus Cristo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/04/2018
Código do texto: T6299785
Classificação de conteúdo: seguro