"Viver é desenhar sem borracha"

Estamos todos tensos. Isso acontece em momentos em que a razão e a sensibilidade, os sentimentos cristãos, são afetados pela ira, pela raiva, pelo ódio. Tornamo-nos raivosos e, o pior, perdemos até o sentimento da misericórdia e da solidariedade humana. Viramos justiceiros. Ansiamos por vingança contra desafetos, retaliação, sofrimento a quem não gostamos, chega-se até a re zar, fazer promessa e jejuar desejando castigos.

Todos sem dúvida sem nenhum pecado estão pegando as pedras para sacudir no pecador. E vão fazer isso porque sabem que são totalmente sem pecados e sem um senão na vida. Às pedras, justiceiros! Mas que fique claro que a história não vai perdoar. Nem a história e nem uma tal Força Superior, tão ligados? "Não julgueis para não sede julgados". Não, nao foi um petista quem disso isso, foi Jesus.

Nao, não vi nenhum noticiário, apenas vi o jogo e o golaço de Cristiano Ronaldo, gol que deve ter ofuscuado a greve de fome de um justiceiro chato e prepotente.

No mais, para complementar esta maltraçada, escrita sem nenhum rancor e nem ódio, cada cabeça é um mundo, não vou ulgar ninguém, vou apenas transcrever um texto de Millôr Fernandes que achei dentro de um livro de Agatha Christie, o título é "Viver é desenhar sem borracha":

"Viver é desenhar sem borracha. Porém, a vida não é como um desenho feito a lápis onde, ao se cometer o menor erro, pode-se apagar e consertar o traço. Sempre ficará a marca d'água do lápis, da mesma forma que o papel amassadonunca voltará a ser como era antes...

"Cuidadocom seus pensamentos, palavras, ações e atitudes. Não se pode viver preso a 'estados de alerta', mas pode-se equilibrar os passos e continuar novamente a caminhada em linha reta".

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/04/2018
Código do texto: T6298908
Classificação de conteúdo: seguro