Juristas e Política

Na minha opinião, a justiça não devia nunca se imiscuir na área política, nem vice-versa. Quando isso ocorre gera promiscuidade e, pior, afeta a democrcia, poduz desestabiização, propicia o desequilíbrio entre os poderes. Para ser mais direto e popular: vira ma zorra geral.

Li uma frase de um professor italiano, Paolo Barrile, que cai como uma luv para explicar o que estou afirmando: "Contudo, o perigo, novo, que hoje paira sobre os magistrados é a politização, ou pior, sua partidarização, porque o magistrado que confunde sua cadeira com um palanque de comício deixa de ser magistrado".

O grande problema de muita gente, inclusive pessos cultas, é pensar que no meio juriico não a vocação ou tendência fascista ou nazista. Será que pensam que Hitler não tinha sos seus juristas? Tinha, sim, e um deles, Carl Schinetti, dizia: "Aqueles que discordam de nós, não são apenas diferentes: são inimigos". Um pensaento que está encontrando eco, infelizmente, no nosso país.

Convenhaos: a ustiça não pode se misturar com a política. Quandoi faz isso vira tentação fascista. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/04/2018
Código do texto: T6298596
Classificação de conteúdo: seguro