Sangrando, sanrgrando, sangrando...

O Brasil está, sejamos francos, sangrando, sangrando, sangrando... Não é este país sangrando que o povo quer. Pelo amor de Deus não pensem que o país desejado pelo povo é aquele dos vídeos divulgados pela Globo, aquilo é caô, factóide, marketing político, fascismo mediático, só se coloca o que o estado-maior filtra e que se coaduna com seus planos sinistros.

Também o Brasil não é o dos banqueiros, capitlistas e casa grande, daqueles que apenas querem ganhar dinheiro e o povo que se lixe. Não é. por outro lado, o país dessa justiça ávida por holofotes, vaidades, amostramento e completamente confusa e sem um norte. Essa justiça que foi atingida pela mosca azu do poder e que quer ser um poder acima dos poderes. Não é tambem o país desse governo golpista e completamente corrupto. Dojeito que não é o país da esquerda mofina e covarde, se escondendo, tremendo, viciada tamabém em mordomias.

O país precisa de uma verdadeira democracia, uma democracia que nao seja coniventecom nenhum tipo de fascismo e nem de oportunismo. Quando vejo esse pessoal da política, do judiciário, das finanças e das oligarquias em geral pululando adoidados e pensando que o poder é eterno eu me lembro de uma crônica de um profssor de Pesqueira, que dizia num trecho:

"Estamos sendo conduzidos por uma equipe de cegos e surdos. Não vêem, não ouvem. Encontram-se emparedados no jogo de interesses pessoais, a graide-se nos corredores palacianos por bens que ja não possuem, trovejam ameaças, põem as mãos na cintura e movem sobre os mapas de planejamento legiões mortas, como Hitler fazia com seus exércitos desfeitos, quando as forças das Nações Unidas marchavam sobre seu covil".

Esta é a situação do nosso país, sangrando, sangrando, sangrando... Estão chocando o oovo da serpente, ou seja, ensejando que se instale no país um regime fascista. Quando se nega a presunção da inocência e se condena sem provas cabais e, acima de tudo, nao se procura ouvir a voz rouca das ruas que anão é aquela da Globo, é sinal que estamos nao só sangrando, mas a um passo de perdermos a liberdade, a democracias e o estado de direito. É hora de reagir.

Não podemos ter medo de defender a democracia. Nao devemos ter temor da raiva dos fascistas e direitistas. Medo é manha e cara feia é safadeza. Nada como lembrar à direita raivosa a frase do Chico: "Fiha do medo, a raiva é mãe da covardia". Nao podemos deixar o pais sangrando. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/04/2018
Código do texto: T6297798
Classificação de conteúdo: seguro