Febeapá Fascista

Não sou culto, não possuo títulos, a não ser o de eleitor, nem diplomas, a nao ser o do curso ginasial feito aos trancos e barrancos, na marra. Assim, hermanas e hermanos, não sou expert em absolutamente nada. Mas sou um véio curioso e gosto de pesquisar dentro das minhas limitações (e bota limitações nisso).

Pois bem, danei-me a procurar como quem procura uma agulha no palheiro, um pís no mundo onde os integrantes da justiça organizaram um abaixo-assinado ou outro tipo de documento para pressionar a Suprema Corte desses países. Não achei, um aigo que me ajudou na tarefa disse, brincando, que nem no Paraguai e nem no Haiti houve esse tipo de prssão jurídica. Só no Brasil.

Antes já tinha feito o mesmo tipo de pesquisa no caso da greve dos juízes para manter uns penduricalhos. Só no Brasil houve greve de juízes. Nos dois casos deve ir pro Guiness Book.

Parece até brincadeira, uma espécie de Febeapá, mas um Febeapá Fascista, esse abaixo-assinado do judiciário para pressionar o próprio judiciário. Antes de tudo isso é contravenção, ilegalidade, é inconstitucional. fere as leis, não é nada ético. É tõ absurdo quanto a greve de juízes.

Mas para completar, achincalhar e avacalhar a atuação do judicário eis que apareceu alguns integrantes do judiciário dizendo que vão jejuar e rezar para o STF se pronunciar contra o Lula. Vão jejuar depois da semana santa, jejuar parapressionar o STF, jejuar de araque e de marré-marré, fora das câmeras vão comer que nem esmeril. Mas poderiam fazer outra espécie de penitência: abrir mão de penduricalhos, diárias, mordomias... São os santinhos do pau ôco.

Como se pode levar a sério um país onde o juiciário pressiona o próprio judiciário. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/04/2018
Código do texto: T6297597
Classificação de conteúdo: seguro