Sócrates e Prisões

Acho que até os postes de luz e as placas de Coca-Cola, além de Eremildo, o idiota, sabiam que as prisões temporárias (pedidas pela PGL e ordenadas pelo ministro Barroso do STF) dos amigos do presidente golpista enrolado, Temer, devido ao caso do Porto de Santos (decreto para facilitar mamatas e propinas) era algo exagerado. Sim, porque estava tudo correndo normalmente e os investigados sendo ouvidos sem se negar a isso, exceto o Coronel Lima. Asssim, só a prisão de LIma se justificaria porque não era possível a coercitiva que está suspensa. Mas se Lima estava doente nem ele deveria ter sido preso.

Tanto isso é verdade que em menos de 48 horas soltaram todos os presos, a PGR pediu a soltura e o mimostro Barroso ordenou a soltura. A justificativa é que nesse curto espaçode tempo foram alcanaçados todos os objetivos da Operação Scala, exceto no caso de Lima que, mais uma vez se negou a depor, mas também foi solto. Ora, está na cara que essas prisões foram no mínimo açodadas, levianas e desnecesárias. Não teria sido preciso esse pessoal trabalhar tanto na Semana Santa.

Longe de mm defender os acusados e muito menos Temer, mas está na cara que as prisões ficarama parecendo uma retaliação qualquer, talvez devido ao destrambelhado Marun ter anunciado que iria se afastar do ministério para entrar com uma ação na câmara pedindo o impeachment de Barroso. Ou, quem sabe, algo maior, algo que não sabemos, nem nós, nem os postes de luz, nem as placas de coca-cola e nem Eremildo, o idiota.

Não, não dá para entender certos atos da justiça, estão complicando tudo, essa mania de espetacularização está reduzido a credibilidade da justiça. Ningupem compreende nada, mudam as coisas, agem açodadamente, falam deais... Lembro daquele macaco do Planeta dos Homens, Sócrates, quando ele se deparava com algo muito enrolado dizia: - Não precisa explicar. Eu só queria entender. Mas isso é impossível. Ah, justiça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/04/2018
Código do texto: T6296932
Classificação de conteúdo: seguro