O Veneno da Frustração

A decepção é um dos maiores venenos que o mundo pode proporcionar ao homem. Ela tem o poder de torna-lo descrente de tudo, de todos e até de si mesmo. A dor causada por uma desilusão é capaz de afundar a vida e os pensamentos de uma pessoa em mágoas e solidão.

Eu vinha de uma experiência conturbada. Uma decepção que me fizera desejar até mesmo não existir. Acho que cometi um terrível erro em depositar algum apreço em sua pessoa. Nós nos conhecemos, e as semelhanças que encontrei em ti me despertaram alguma esperança. Mas foi engano.

Dizem que outro efeito do desengano é tornar o desenganado mais frio do que o mesmo já fora. Sinceramente, à esta altura do campeonato, já não sei se tornar-me frio seria uma desvantagem, porém, infelizmente, mesmo após tantos acontecimentos, ainda não passei por algum efeito parecido. De toda forma, cada vez mais, passo a esperar cada vez menos das outras pessoas. Minha fé diminui, à medida em que minha solidão cresce.

Um dos meus maiores temores sempre foi me imaginar vivendo sozinho e afastado de qualquer contato afetuoso que me poderia ser proporcionado. No entanto, hoje olho à minha volta e percebo que já vivo neste pesadelo. Não sei como cheguei a este ponto e nem sei se serei capaz de sair daqui. O mundo que um dia já foi repleto de pessoas, agora não passa de uma série de sombras e vultos que simplesmente passam por mim e somem ao horizonte, sem sequer deixarem marcas de sua passagem.

Talvez eu tenha sido tolo em ter esperanças. Neste caso, peço desculpas por ter me apaixonado por você. Não pude evitar. Sinto muito por ter sido tão imaginativo em crer que talvez houvesse a possibilidade de alguém tão distorcido como eu ter alguma chance com uma pessoa que parece tão afrente do resto.

Vivemos num mundo cruel, onde vencem os sábios e os perversos. Eu não sou nenhum dos dois.

Peter Claus
Enviado por Peter Claus em 30/03/2018
Código do texto: T6295416
Classificação de conteúdo: seguro