VIVER É AMAR

Levante-se bem cedo e sorria para o mundo. Essa é uma maneira entusiástica de começar o dia. Sorrir para o mundo quer dizer fazer tudo aquilo que o seu coração pedir. Quer dizer, amar intensamente o momento atual. Levar a alegria a todos os ambientes por onde passar. É amar a vida como se não houvesse amanhã.

Há muito tempo vivemos enclausurados dentro do que chamamos "opinião pública". A liberdade foi ceifada no momento em que o ser humano conheceu o seu ego. O ego se preocupa com a opinião alheia. Por isso, continuamos percorrendo a estrada do sofrimento. Com passos morosos de quem carrega o olhar alheio sobre si, perambulamos trôpegos por caminhos insólitos.

Vivemos sob o império dos desejos. Todos os dias novas aparências batem a nossa porta e nos apresentam a triste faceta de um mundo utópico. Um mundo que só existe no imaginário pueril de mentes decadentes, transtornadas por que no ápice da realização dos desejos, descobrem um imenso vazio. E perguntam: O que falta para mim? Tenho tudo que qualquer pessoa pode desejar e ao mesmo tempo nada para realmente me sentir feliz. Neste momento, o castelo de cartas desmorona. O ser se sente pobre em meio a riqueza.

Eis a maior doença do homem: o apego ao ego. Qual a prevenção? Já foi dita: Levante bem cedo e sorria para o mundo. É simples. A receita está escrita em todo lugar. Os pássaros e as crianças a conhecem bem. É a pureza da alma, é o sorriso angelical, é o abraço maternal, é a confiança, é o respeito, é a paz, enfim, é o amor à vida. O amor sem restrições por todos os acontecimentos que revestem a existência. É sim! E mesmo quando uma tragédia acontecer e vier o sofrimento; o coração cheio de amor pela vida conquistará a vitória. A vitória do amor contra o sofrimento. A vitória da vida contra a morte. Enfim, surgirá o ser livre, pleno, como Aquele que viveu há dois mil anos atrás e conseguiu a grande conquista de permanecer vivo no coração de todos, a despeito da própria morte. Por que nunca houve tanto amor pela vida. Por isso, liberte-se do ego, e descubra a vida através da arte de amar...