Papa e Inferno

Hoje cedo tive que ir ao centro da cidade, chovia muito, mesmo tendo levado a sobrinha verde da mulher (não tenho guarda-chuva, perdo todos, mas nao perco a sobrinha verde, se perder...), quando saí do táxi, me molhei todo, era chuva braba. E aqui no Recife quando chove muito alaga tudo, é um inferno. Juro. Resutado gripei, a asma veio, a dor de cabeça está de lascar o cano, mas tudo bem, pa me mediquei, tomei um chazinho, um Apracur e aspirei a bombinha.

Bom,estava pensando em tocar num fato estranho, de repente a Globo resolveu atacar Temer, enfatizar qe o desempregoaumentou, que as coisas estão aumentando que... Está até insistindo em divulgar com veemência o assassinato de Marielle e os tiros nos ônibus da caravana de Lula. Por que será? A Globo não faz nada de graça. O problema e que ela nao estpa satifeita com a movimentação da curriola de Temer que está ensaiando uma candidatura, ela não quer, isso divide a direita. Ela anãoprega prego sem estopa. Vem algo por aí, e estou desconfiado que eé uma jogada contra as eleições. Vão tentar outro golpe. Podem ficar certo.

Mas neste fnal de Quinta-Feira da Paixão não era isso que eu desejava colocar, estou misturando as coisas, quando falei que chuva no Recife é um inferno, era dele que eu queria falar. Foi do meu espanto com a npota do Vaticano que desmentiu o diretor do ornal República da Itália. Esse ornalista escreveu que numa conversa com o papa, Francisco dissera que o inferno não existe. Imediatamente o estado-maior da Igreja se apressou em desmentir o jornalista, que ele interpretrara mal uma conversa informal com o papa, que não foi isso que o papa disse e patati-patatá. Ora, sem o inferno que seria da Igreja? Um dos seus pilares é ustamente o inferno, sem ele desaparece o medo, e isso seria a ruína. Na minha opinião, Francisco disse mesmo que o inferno como prega a Ireja nao existe, é coisa do tempo da inquisição. Francisco não pode desmitira cúria, seria desestruturar o catolicismo que tem no medo do inferno sua principal bandeira.

O inferno, dizia um escritor inglês, nao lembro no momento do nome dele, é o lugar onde se perde a esperança. É a ausência de esperança. Nunca aquele fogo, aqueas almas penadas, aqueles castigos das pinturas.

Que há outro plano de vida nao tenho duvida, mas quem nao atinge esse plano superior, apenas volta para expiar o que fez de mal, justamente como minha avó dizia. Acho que o papa pensa assim, mas até ele precisa de público afrmar que existea fogueira do inferno. Sem isso o catolicismo não funciona. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/03/2018
Código do texto: T6294511
Classificação de conteúdo: seguro