A VIDA...(GEORGE MARQUES/RONALDO DIAS)
Comentários no link
http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/03/a-vida-george-marquesronaldo-dias.html
A vida é uma coisa estranha, engraçada; porém, maravilhosa ser vivida!
Só quem já morreu e não aproveitou nada da vida, não saberá como é bom viver, mesmo infectado por duas bactérias hospitalares incuráveis no cérebro desde 2006 e sendo escravo de um celular que marca por mim, todos os compromissos que tenho no dia, tomando remédios diariamente, amo a vida porque a coisa certa será morte!
Longa ou rápida, a vida é muito estranha e dual: para que se diga que existiu uma coisa, deve ter vivido seu oposto. Sem isso, não se poderá dizer nada! Estranha e surpreendente por qual motivo?
Como disse as mensagens de zap de George Marques e Ronaldo Dias, ambas no mesmo sentido, me fizeram refletir muito, "dizem que quem perde o telhado ganha as estrelas"
É assim mesmo!
Às vezes, você perde o que não queria, mas conquista o que nunca imaginou que seria possível conquistar.
"Nem tudo depende de um tempo, mas sim de uma atitude. O tempo é como um rio, você jamais tocará na mesma água duas vezes". Ela estará sempre em movimento como observou o filósofo empírico Eráclito de Éfeso!
"Aproveite cada minuto de sua vida, não procure pessoas perfeitas" porque nunca as encontrará, "mas, sim, aquelas que saibam o seu verdadeiro valor".
Com defeitos natos e inatos, será difícil! Recomenda, porém, "tenham quatro amores: Deus, a vida, a família e os amigos. Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros!"
Como não se banha duas vezes nas águas de um mesmo rio, embora pareçam iguais, chatos, os dias nunca serão iguais e também não se repetirão por mais que se pareçam iguais, nunca os serão.
Estarão sempre em movimento como as águas do Rio, indo e voltando, mansamente!