Sigo a Tradição

Não, não como carne na Quinta e Sexta-Feira da Semana Santa. Nunca comi, nem vou comer. Por que sou católico? Não, nunca fui católico, nem de religião nenhuma, mas respeito todas, inclusive as afros. Qual a razão então de não comer carne nesses dias? Costume, minha saudosa mãe era católica praticante e nos criou com essa tradição da Semana Santa. Or, se desde criança e adolescente me abstive de comer carne nesses dias, por que iria romper com essa tradição. Se fizesse isso estaria na ausência de minha mãe fazendo algo que ela reprovaria. Por outro lado essa abstenção da carne nesses dias não é nenhum sacrifício. Algmas pessoas riem de mim por causa dessa fidelidade a esse costume. Riem mas respeitam, sabem que apesar de nao ser religioso sou algupem que não gosta de agredir as tradições.

Acho que na vida não podemos e nem devemos nos apegar a preconceitos e tabus, mas ser fiel a uma tradição não é tabu e nem preconceito, mas respeito, algo que não arranca tampo e nem prejudica nada, mas que faz bem a gente na medida que lebramos quem só nos fez bem. Não sou daqwueles que gostam de desafiar e rpomper com tudo do passado. De ser forma su conservador. E gosto de ser assim.

Quinta e sexta só bacalhau e peixe. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/03/2018
Código do texto: T6294283
Classificação de conteúdo: seguro