Agressão à honra

Longe de mim pregar a intolerância. Não condeno tampouco a aliança entre adversários, sejam de que partidos forem. Há momentos que a conciliação é necessária e benéfica para a população, para o país.

Mas anão aceito a confraternização e acordos entre adversários que feriram e agrediram a honra um do outro. Como quem teve a sua honra enxovalhada, agrediata e enlameada por alguém pode, de repente, não mais que de repente, passar por cima disso, como se esquecer essa agressão fosse a coisa mais natural do mundo? Não é, de jeito nenhum. É ma safadeza grossa. Essa reconciliação é uma aceitação de que a honra não vale nada.

Sou contra a vinganaça, forra, retaliação, mas anão respeito quem esquece ofensas graves, às vezes algumas que atingem até a família do ofendido.

Posso estar sendo duro, mas e o que penso, acho quea honra é o bem mais precioso de um cidadão. Mais: pouco se perde qando nao se perde a honra. Quando nos confraternizamos e nos alimaos com quem ofendeu nossa honra, nos apequenamos e enossamos as ofensas. Resumindo: jogamos a honra no lixo.

Sem honra o homem nãoa é homem, é um raste, um trapo, um molambo, um desonrado. Um escroto, sem-vergonha, safado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/03/2018
Código do texto: T6292229
Classificação de conteúdo: seguro