"Direitos dos Idosos"

Não, não vou falar sobre a intervenção no Rio. É malhar em ferro frio, não iria dar certo, não deu certo e nem dará certo. Quem é independente e bom observador sabe que estão até matando mais. E o pronlema naoé estrito só ao Rio. Mas há o Lolla Palooza e outras festas, a seleção, a Venezuela (estáem baixa?), o problema da expulsão dos diplomatas russos e etc e tal e coisa. Há muita coisa para se bater papo, incusive que o custo de vida está baixando, há mais empregos e o Brasil vai virar uma Shangri-la e que Meireles vai sair do ministério e entrar no MDB de Jucá.

Prefiro,hermans e hermanos falar de outro assunto, dos "Direitos dos Idosos", assimentre aspas porque, na verdade, eles não são totalmente cumpridos, o desrespeito aos idosos é flagrante. Só quem é idoso sabe o que passa.

Quando chegamos aos 70 anos ou setenta e tarará, não adianta querer negar nossas limitações. Elas são evidentes. Pessoalmente jamais poderia mascarar essas limitações. Por exemplo: ando lento, as pernas doem muito, as costas idem. Caminhar é portanto sempre um grande, mas necessário, esforço, Problema que é agravado ela minha asma crônica, canso com facilidade. Tenho que dar uma paradinha de 50 em 50 metros.

Por que estou tocando nesse assunto? Simplesmente porque acho que o poder púbico e a sociedade nao se empenham em ajudar os idosos. Vejam bem, por que não se coloca nas ruas, nas calçadas, banquinhos para os idosos descansarem? No traeto que ando nao um só banquinho, quase dois qulometros. Tenho que chegar à praça para dar uma descnsadinha. Gasta-se ytanto dinheiro com besteiras, or que não se toma uma medida tão simples? Até nos bancos e lotéricas há poucas cadeiras para os idosos. No meu trajeto, felizmente, há pessoas boas, notadamente em lojas quedeixam a ente sentar em cadeiras e descansar, ainda oferecem cafezinho e água, são comerciários e comerciárias pessoas simples mas sensíveis.

Não vou nem falar dos ônibus, quando a gente consegue que um pare e haja uma das cadeiras preferenciais para os idosos, antes da gente sentar, o motorista arranca e só por um milagre não nos emborrachamsos no chão do ônibus.

O outro ponto é a falta de sanitários púbicos. Por que não hpa sanitários públicos? Simlesmente porque gasta-se dinheiro em outras prioridades, cartões corporativos, aspones, salários de marajás, fundo partidário e o escambau.

Mas não vou ficar chorando, nem laentando, porque os idosos bem que podiam ter o seu partido, seria um partidfo forte e, assim, poderíamos ser mais respeitados. Faz-se muita demagogia falando nos idosos, mas eles continuam sendo discriminados. Infelizmente. Inté

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/03/2018
Código do texto: T6291670
Classificação de conteúdo: seguro