Prisão rápida de um contratador de pistoleiro

Acho que os mais adentrados nos anos recordam que o atentado contra Carlos Lacerda, no dia 05 de agosto de 1954, ocasião que o então deputado foi atingido na perna e o Major Rubens Vaz que o acompanhava foi assassinado, foi o chamado Crime da Rua Toneleros.

Pois bem, a polícia e a chamada República do Galeão (Aeronáutica) conseguiram e apenas 12 dias prender o contratador do pistoleiro, prndeu Climério de Almeida, depois conseguiu desvendar todos os meandros do crime. Houve eficiência.

Hoje faz 12 dias que Marielle Franco foi assassinada numa cidade sob intervenção das forças Armadas, e ainda não se descobriu nada de relevante. Não há nem mesmo pistas importantes, a tevê fica repetindo gravações de uma câmera e autoridades dando declarações sem pé e sem cabeça, enrolando, enrolando, enrolando...

Uma pegunta não pode calar: não há mais a eficiência do passado? Ou Marielle não tem para alguns a importância do Major Vaz? Não sei, só sei que estão demorando muito e conversando demais. Sei também que a violência continua grassando.

Nada como ler a história. No passado havia mais competência. Em todos os sentidos. Infelizmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/03/2018
Código do texto: T6291398
Classificação de conteúdo: seguro