- Não é piada!!!

Estava na banca de revista comprando figurinhas para o álbum da Copa (o meu neto está exigindo essas figurinhas), quando chegou um amigo que é professor de matemática, um cara mais novo que eu mais de 15 anos, grande professor, um dos melhores do estado na sua área. Fez logo uma gozação com as figurinhas e começamos a falar na possibilidade de dois times do interior disputarem a final do campoenato pernambucano, o Central de Caruaru e o Carcará de Salgueiro (este caiu onem frente ao Náutico, infelizmente).

Depois perguntei a ele sobre outro amigo também professor de matemática, mas sem a mesma competência, embora seja bom professor. Ele disse que o cara ia muito bem, inclusive estava ganhando muito mais que ele. Estranhei, esse car dá muitas aulas e tem muito tempo que ensina em colégios e cursos. Então ele explicou: - É que ele fez um dotourado (não sei se foi mestrado ou o ta pós) e como eu não tenho, ele, por força da lei, teve o salário aumentado. Estranhei de novo, pensava que o desempenho era mais importante que o título. Perguntei se era difícil fazer o tal doutorado em matémática. Então ele riu e mandou ver: - Mas ele não fez o dotourado em matemática, foi em gastronoimia. Engasguei, ora como é que algupem ensina matmática e tem o salário aumentado porque arrumou um título de gastronomia? Mas ele disse que também tem um cara de geografia que foi aimentado porque fez um desses cursos ou títulos na área de veterinária e assim por diante. A lei exige apens o título. Duvidei, mas ele rindo afirmou: - Não a é piada, é verdade.

Voltei para casa e ainda estou duvidando. Se isso é verdadeé um absurdo, e esse amigo é burro, devia fazer um doutorado de gastromia numa dessas faculdades da vida. Não, deve ser piada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/03/2018
Código do texto: T6291384
Classificação de conteúdo: seguro