Gaspari e o STF

Pessoalmente não tenho nenuma base jurídica para fazr críticas ao STF. Digo isso porque não entendo patavina de Direito. Su apenas um mero espectador. Mas, mesmo assim, o que observo nesse tribunal não está me dando boa impressão. E isso vem coorrendo há long long time (adoro essa expressão em inglês, sou um veio besta).

Já disse varias vezes que não se tem notícia que os ministros das altas cortes dos EUA, Alemanha, França, Inglaterra, China, Rússia, Índia, Japão..., vivam falando pelos cotovelos e deslumbrados com os microfones e câmeras da mídia. Muito menos os jupizes desses aíses palpitam sobre política e ouros assuntos, nem arengam em sessões.

`Às vezes fico até constrangido porque faço essas críticas ao judiciário. Fico pensando que as pessoas pensem que estou sendo radical e irresponsável. Mas, por outro lado, se tenho a consciência tranquila e acredito que tenho razão, continuo arengando.

Hoje fiquei feliz porque lendo a coluna do jornalista Elio Gaspari ele numa notinha traduziu exatamente o que penso do STF. Vou transcrever a nota:

Tristeza

"O Supremo Trinunal Federal julga mas nao julga, decide mas não decide. Seus ministros trabalham, mas precisam sair cedo às vezes, têm mais o que fazer.

Os doutores falam uma linguagem que ninguém entende (salvo quando se insultam), e alguns deles transformam as reuniões plenárias num cansativo BBB".

Acho que Gsspari está certíssimo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/03/2018
Código do texto: T6290617
Classificação de conteúdo: seguro