Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Por quem eu morreria

Algum tempo atrás eu li um texto aqui no Recanto sobre pessoas que amamos e como nos doamos a elas. Eu comentei no texto sobre morrer por alguém e na hora já me veio a inspiração pra escrever sobre isso. Mas, como a vida é corrida só agora me pus a escrever sobre o tema.
Meu pensamento é claro e simples. Eu só vejo dois motivos para uma pessoa dizer que não morreria por ninguém. O primeiro é solidão. Uma pessoa solitária, sem família e amigos realmente não tem por quem morrer, não há ninguém que a pessoa veja como fundamental a esse ponto.
O segundo motivo é egoísmo. Mesmo "amando" algumas pessoas o egoísta se coloca sempre como principal e na hora de escolher sempre se escolhe.
Acredito que todos nós que temos pessoas que amamos e valorizamos temos em mente que por alguns deles, ou pelo menos por um deles nós morreríamos.
Quando amamos muito uma pessoa queremos ela bem. E quando esse amor é maior ainda, queremos ela bem sempre, independente de qualquer coisa. Se dependesse da gente, tiraríamos a dor da pessoa e passaríamos pra nós mesmos, trocaríamos de lugar com ela em uma doença e por aí vai.
Amar algumas pessoas mais do que nos amamos não é falta de amor próprio, é o amor em sua pureza, é um amor real, desprendido, natural, sem nenhuma espera por compensações ou benefícios.
Tentamos ajudar no que for, damos um jeito. Queremos ver a pessoa sorrir, damos a ela o último pedaço, compramos algo pra ela e não pra nós mesmos. O outro é mais importante.
Então, ao dizer que eu morreria por alguém eu quero dizer tudo que eu disse nesse texto e dizer que se tivesse que escolher alguém pra morrer entre a pessoa e eu, eu me escolheria.
Isso quer dizer que eu sou uma boa pessoa? Que não sou egoísta? Não, claro que não. Isso quer dizer apenas que eu amo e eu amo muito. Muito mesmo.
Então, no meu grupinho de pessoas eu tenho 5 pessoas pelas quais eu morreria. Minha esposa Thamara, meus filhos Heitor, Estevão e Leon, e a minha irmã Giselle. Essas 5 pessoas são as que eu mais amo nesse mundo. E a vida delas pra mim, vale mais que a minha.
Jean Michel Araujo
Enviado por Jean Michel Araujo em 25/03/2018
Código do texto: T6289895
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Jean Michel Araujo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
176 textos (23372 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/08/20 18:42)
Jean Michel Araujo